RESENHA: Procura-se um namorado de Alexis Hall

Quem não gosta de um clichê onde um casal surge a partir de um acordo que vai beneficiar ambos os lados?

Escrito por Alexis Hall, Procura-se Um Namorado conta a história de Luc, um jovem “famoso” que se torna o centro das atenções por conta de seus pais. Como consequência da fama, ele tem uma foto comprometedora vazada o que pode causar grandes problemas. Pra que isso não ocorra, e ele tenha sua imagem limpada, ele tem a brilhante ideia de namorar um jovem perfeito. Em um acordo que beneficia ambos, eles decidem fingir um namoro. Mas é da mentira que surge um sentimento que vai ensinar, ou não, como eles podem fazer o falso se tornar real.

A diferença gritante entre os dois é que prende o leitor a história. Oliver sendo advogado, organizado, tranquilo e que odeia escândalos e Luc o filho de celebridades que sempre se mete em encrenca por conta da fama dos pais, desorganizado e com zero confiança em si mesmo. Talvez seja uma diferença até comum em romances.

A única coisa em comum que eles têm é uma amiga, Bridge, que muitas vezes durante o livro é o ponto de razão do Luc. Esse que no decorrer do livro amadurece, perde medos, volta a confiar em alguém num relacionamento e se abre fazendo assim que o espectador entenda muitas de suas atitudes e se sinta empático com ele.

Ah mas se o Oliver é tão perfeito por quê ele se submete a namoro falso?” Porque ele também precisa de um namorado que possa apresentar aos seus pais porque não quer ir sozinho nas bodas de casamento deles.

Talvez lendo a sinopse a gente lembre de Vermelho, Branco e Sangue Azul, mas as duas histórias são opostas. No início, achei a leitura um pouco lenta pra se desenvolver, mas tudo não passava da autora torturando a gente com pequenas doses de romance e uma sequência significativa do Luc se autodepreciando e estragando o relacionamento diversas vezes.

No fim conhecemos um lado mais humano e falho dos personagens o que gera uma certa identificação. Com altos e baixos, Procura-se Um Namorado é o clichê homoafetivo que não fica apenas no sofrimento e onde os dois terminam bem e maduros.

P.S: O livro ganhará uma continuação! Procura-se Um Marido que será lançado em agosto de 2022.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *