Resenha: Monstros Divinos

Sinopse: Annelize é uma Nebula, uma criatura treinada no Paraíso para resolver problemas impossíveis, mas o momento de cair chegou e agora ela se encontra em um planeta novo aonde seus poderes e seu nome não valem nada e para conseguir cumprir sua missão ela vai precisar fechar um acordo com uma das famílias mais poderosas da realeza de Teranie, assim conseguindo um nome e podendo se envolver na luta contra uma antiga criatura em busca de vingança. Mas a família real é cruel e cheia de segredos, e o preço que ela terá que pagar por poder neste mundo autoritário e antigo começa a parecer ser alto demais e as linhas entre o bem e o mal se confundem conforme Annelize descobre mais e mais sobre Ethan Cleyk, um dragão cheio de mistérios nascido e treinado para a violência e o herdeiro do trono de fogo. Até onde você iria por poder e amor? Ela vai até o fim.

Primeiramente, gostaria de falar: esse é um livro cheio de mitologias. A autora, Stephane Lopes trouxe vários elementos mitológicos – de uma forma extensa – para compor sua obra, o que torna um livro totalmente diferente do que você costuma ver por aí (ainda mais no cenário nacional!)

Temos Annelize, nossa personagem principal. Ela foi escolhida para ser uma nébula (uma espécia de alienígena imortal) e enviada para Teranie.

O começo do livro é muito focado na primeira infância da personagem, conhecemos como ela se relaciona com os personagens e também o temperamento de Annelize que, posso adiantar, é uma mulher extremamente forte e decidida.

Em Teranie, Annelize conhece Ethan Cleyk e sua família. Ethan é um homem que também vira dragão e é o sucessor na linha do trono. Parece ser um cara sombrio, mas, com o passar do tempo, percebemos que Ethan também tem seus medos, paranóias e acaba se revelando uma pessoa boa e muito importante para a vida de Annelize. Juntos, eles começam a trilhar uma busca pela verdade e pelo bem próximo.

“Monstros Divinos” também discute a questão da homofobia, esse mal impregnado em nossa sociedade. Stephane consegue abrir uma discussão muito bem feita em seu livro e nos demonstra que, como uma escritora jovem, está presente para discutir o mal da sociedade, também mostrando que, na verdade, a pessoa má pode na verdade ser boa ou vice-versa.

Só tenho uma crítica a fazer, mas é bem construtiva: no começo me senti um pouco perdida sobre como seria essa questão de “ser nébula”, mas talvez eu não estivesse preparada para tamanha criatividade da autora.

Por fim, lhe convido para ler essa obra fantástica nacional que vai ganhar uma continuação!

Caso tenha se interessado, o ebook “Monstros Divinos” encontra-se por R$ 3,50 na Amazon.

Para ter um gostinho de o que é “Monstros Divinos”, a autora disponibilizou uma parte do livro no Wattpad: leia!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *