Cada vez mais buscamos assistir e consumir conteúdos que consigamos nos enxergar, que represente nosso gênero sexualidade ou raça. E buscando apresentar series assim, resolvemos fazer uma lista com algumas series que retrata, de alguma forma, aquilo que nos identifica. Confira a seguir uma lista de séries com representatividade.
Insecure
Issa e Molly podem ser fortes, mas precisam enfrentar muitos desafios pela frente. Por meio da amizade entre estas duas jovens negras, elas compartilham entre si o seu cotidiano, repleto de problemas e experiências desconfortáveis relacionadas à sua cor de pele.
A série foi criada por Issa Rae, que ainda faz o papel de roteirista e protagonista dessa produção da HBO, a trama gira em torno da insegurança de uma mulher que aos poucos vai ficando segura de suas decisões e posicionamentos.
Queen Sugar
A série acompanha a história de três irmãos: Nova Bordelon, Charley Bordelon West e Ralph Angel Bordelon, que levam vidas muito distintas. Quando os três herdam do pai uma fazenda de 800 acres de cana-de-açúcar, Charley se muda para o interior do Louisiana com o filho adolescente Micah para cuidar da herança.
Baseado no romance de Natalie Baszile, a série é criação de Ava Duvernay com produção de Oprah Winfrey e a toca em assuntos como traição, escravidão e outras temáticas interessantes.
Pose
Nova Iorque, 1986. As pessoas experimentam um estilo de vida nunca visto antes na história da cidade, onde se começa a instaurar a ascensão da cultura de luxo. Paradoxalmente, esta parte da sociedade que vivencia o aumento do consumo e de privilégios entra em conflito com outro segmento, que enfrenta o declínio da literatura na região.
A série do canal FX – disponível na Netflix – tem como um dos produtores Ryan Murphy e mostra a realidade da comunidade LGBTQ+ de Nova York na década de 80 com muita arte, representatividade e um pouco de drama. Inclusive já falamos sobre Pose no nosso canal no Youtube, venha conferir.
Eu Nunca
Retrata a vida moderna e complicada de uma adolescente americana filha de indianos, inspirada em momentos reais da infância da atriz e comediante Mindy Kaling.
Falada aqui anteriormente, confira nossa crítica, Eu Nunca e uma produção nova da Netflix com um elenco em sua maioria não branco, que trata questões da adolescência de uma forma leve e gostosa de assistir.
Guerreiros da Floresta
Conheça a história de três líderes indígenas reconhecidos pela ONU, mas perseguidos por fazendeiros e mineradores. Eles são ameaçados de morte por lutarem contra a invasão de seus territórios na Amazônia.
Guerreiros da Floresta é uma série documental do Canal Futura que mostra os verdadeiros heróis da Amazônia. O público pode acompanhar as etnias Yanomami, Huni Kuin e Surui, que lutam pela herança de seus povos, pela preservação de uma das maiores florestas do mundo e pela própria sobrevivência.