‘Eu Nunca’ vale a pena?

A resposta é sim! A nova série adolescente da Netflix, que estreou nessa segunda-feira (27), tem como foco a vida da adolescente Devi enfrentando o segundo ano escolar após uma grande perda.

A série é uma criação de Mindy Kaling, que quis mostrar a vida de uma jovem adolescente que nasceu nos Estados Unidos, mas em uma família hindu. Ao mesmo tempo que a serie tem os problemas adolescentes clichês que já vimos antes, o fato de Devi crescer e seguir várias tradições indianas faz com que saia do comum e se torne uma coisa gostosa de assistir.

Cena de Eu Nunca reforçando as tradições hindu.

Quando os problemas dela parecem se resumir a apenas aos garotos e a perder a virgindade, você fica feliz em saber que a história não não é só isso. A garota busca, sim, uma paixão adolescente como válvula de escape, mas o laço familiar, as amizades e as tradições seguidas por sua família têm um peso muito maior no enredo da trama.

Uma surpresa boa é a variedade do elenco – provavelmente por responsabilidade da produtora. É diverso etnicamente e atingiu o que Mindy buscava: representatividade tanto por sua protagonista, quanto pelos secundários. Mesmo com o protagonismo de Devi, os personagens que o cercam não ficam de fora no quesito enredo e carisma.

Devi e suas amigas Fabiola e Eleanor em cena de Eu Nunca
Devi e suas amigas, Fabiola e Eleanor.

Com humor leve, descobertas sexuais, momentos de drama – que talvez sensibilize você –, Eu Nunca consegue atingir o que se propõe e tem tudo para se tornar um sucesso da Netflix e garantir uma segunda temporada.

P.S: Em um dos episódios há a narração do nosso Peralta, Andy Samberg!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *