Dia Mundial do Livro

Dia 23 de abril foi escolhido pela UNESCO como o Dia Mundial do Livro, e esse ano completa o 25° dia comemorativa dessa data.

23 de abril foi escolhido por ser a data de morte de Cervantes, Shakespeare e Inca Garcilaso de la Vega, além de que na Catalunha, em respeito ao padroeiro da região São Jorge, as mulheres que ganhavam rosas retribuía o presente dando livros em agradecimento.

E por amor aos livros, segue uma lista com algumas indicações de leitura nessa quarentena:

O Pacto entre Hollywood e o Nazismo

Capa de “O Pacto Entre Hollywood e o Nazismo” de Ben Urwand

O livro escrito pelo pesquisador Ben Urwand, mostra como os grandes estúdios de Hollywood – em sua maioria comandados por judeus – se omitiram aos atos de Hitler apenas para continuar a comercialização de suas produções.

Clube de luta feminista Um manual de sobrevivência para um ambiente de trabalho machista

Capa de “Clube da Luta Feminista” de Jessica Bennett

Nesse livro Jessica Bennett, a autora, cria um manual, um guia, de como combate situações de machismo no trabalho, como ajudar uma colega a se impor e não permitir abusos emocionais e psicológicos. Tudo usando de humor e ironia.

Crônicas Lunares

Capas individuais de “Crônicas Lunares” de Marissa Meyer

É uma série que reconta as histórias infantis com mudanças significativas por ser um futuro distante. Escrita por Marissa Meyer,a série é dividida em 4 – Cinder, Scarlet, Cress e Winter – que possue diversidade entre os protagonistas e é uma leitura cativante.

Sombra e Ossos

Capa do primeiro livro da trilogia Grish de Leigh Barduco

O primeiro da trilogia Grisha, e escrito por Leigh Bardugo, conta a história de Aline Starkov, uma jovem órfã de guerra. Com uma narrativa ágil e simples, o livro te faz ansiar pelos outros da trilogia. E vai ganhar uma adaptação pela Netflix.

Alucinadamente Feliz

*contêm gatilhos
Parece o Rocket (Marvel) mas é apenas a capa oficial do livro

A autora Jenny Lawson, foi diagnosticada com diversos transtornos mentais e depois da morte de um amigo conta como lidou com a depressão.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *