CRÍTICA | O Livro de Boba Fett – Primeira Temporada

Depois do grande sucesso inesperado que foi The Mandalorian, Disney começou a querer focar no universo expandido de Star Wars, trazendo novas histórias de personagens conhecidos e abrindo novos caminhos para saga querendo agradar um novo público e o público antigo, então porque não fazer isso com um personagem que sabemos pouco e que virou um ícone para essa saga?

O personagem Boba Fett, foi uma escolha perfeita, para atrair fãs antigos e novos, já que ele ganhou uma participação na segunda temporada de The Mandalorian e aparecendo no seu pós-crédito de final de temporada, deixou todos ansiosos para a volta do caçador de recompensas Boba Fett e saber o que o levou para estar ali.

O Livro de Boba Fett' já está disponível no Disney+ - Olhar Digital(Disney+/Divulgação)

Vamos recapitular a história do mercenário que teve uma presença marcante na segunda temporada de The Mandalorian para quem não se lembra. Após ter sido considerado morto nos eventos de O retorno de Jedi, após cair na boca de um Sarlacc, Boba aparece vivo em  The Mandalorian em busca de sua armadura, e é aí que começa a se basear os eventos da série solo de Boba Fett.

O Livro de Boba Fett, teve sua data de estreia dia 29 de dezembro de 2021, e acabou agora nesta quarta-feira (09), deixando muita saudade, muitos fãs felizes e alguns divididos, mas Star Wars tem essa fama, né? Porém ela finaliza seu enredo final, entregando algumas surpresas ao longo da temporada, grandes momentos, algumas coisas bem questionáveis porém é muito família e coração.

Em O Livro de Boba Fett, a missão do mercenário (Temuera Morrison) é retornar para Tatooine, e tomar o trono que pertencia ao Jabba, ao lado de Fennec Shand (Ming-Na Wen). Com Boba assumindo acaba atraindo diversos inimigos no planeta sem lei que é Tatooine, o que faz as coisas não acontecerem tão facilmente do jeito que planejava.

O Livro de Boba Fett: saiba tudo sobre a cena pós-créditos da série | Minha Série(Disney+/Divulgação)

Os primeiros episódios ficaram entre os acontecimentos atuais e flashbacks depois do ‘O Retorno do Jedi’, explicando o que aconteceu, então conecta todas as pontas soltas e perguntas deixadas desde a sua volta. Fett, sempre foi um personagem conhecido por não saber muita coisa dele, deixando aquele ar de mistério, então essa primeira temporada foi basicamente para mostrar um pouco mais dele, então mostra como ele conseguiu se salvar do Sarlacc e ao mesmo tempo mostra sua relação com o povo Tusken. Isso mostrou o lado mais humano do mercenário, essa construção serviu para apresentar suas motivações no presente no enredo atual da série que vai até o episódio 4.

Um dos grandes pontos positivos de O livro de Bobba Fett, é o seu Fanservice, que consegue atingir todos os fãs de Star Wars, uma coisa que qualquer mídia de Star Wars gosta de fazer, é de referenciar ela mesma, para conectar pontas, ou para deixar os fãs loucos, nessa temporada tivemos várias referências, para os que curtem apenas os filmes ou os que estão ligados com todo universo expandido de Star Wars.  

Um dos meus maiores elogios para as séries atuais de Star Wars, é que consegue se manter na linha do tempo, sem precisar de muita explicação entre os episódios ou fatos ocorridos durante o enredo, usando o exemplo dos episódios 5 e 6 os favoritos de muitas pessoas. São episódios que saem da zona de história de Fett, e parte para um lado mais mandaloriano, posso assim dizer.

O Livro de Boba Fett: saiba tudo sobre a cena pós-créditos da série | Minha Série(Disney+/Divulgação)

Lógico que esses episódios incomodaram alguns fãs de Star Wars, porque muitos buscaram ver essa série para ver apenas Boba Fett, o que acaba tirando o protagonismo do mesmo em alguns episódios o que acaba gerando um descontentamento. Porém Star Wars sempre foi um grande universo compartilhado, em toda sua expansão de mídia, sendo ela: livros, HQS, jogos, séries e filmes., sempre vai ter uma referência e uma ligação á algo da saga, principalmente quando as séries de alguns personagens que já foram confirmadas já apareceu em uma série principal, criando o famoso ‘Mandoverse’, então cada vez mais outros personagens vão aparecer em séries que não sejam suas.

O Livro de Boba Fett entrega, principalmente no conflito mais esperado entre caçadores de recompensas que é Boba Fett vs Cad Bane, uma caracterização muito fiel nas animações. Ainda não está confirmada uma segunda temporada, porém espero que confirme, mesmo não sendo uma grande fã dos caçadores de recompensas que mostra muito no círculo de história do Fett no expandido, quero ver mais sobre nas telinhas, e também bastante fanservice e easter eggs.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *