Crítica: Lulli

Lulli - Nova comédia romântica brasileira feita pela Nerlix
Lulli – Nova comédia romântica brasileira feita pela Netflix

Faltando cerca de duas semanas para a estreia (26/12) de ‘Lulli’, o Geek & Feminist teve a oportunidade de assistir com antecedência a mais nova comédia romântica da Netflix com protagonismo de Larissa Manuela e roteiro de Thalita Rebouças e Renato Fagundes.

Lulli (Larissa Manoela) é uma estudante de medicina cujo maior sonho é se tornar a melhor cirurgiã de todos os tempos. Entretanto, o seu mundo vira ao avesso quando a jovem é eletrocutada por um aparelho de ressonância eletromagnética que desperta sua capacidade de ouvir pensamentos alheios. Agora, a teimosa Lulli ironicamente vai aprender a ouvir o que as pessoas têm a dizer e todas as maravilhas, e perigos, de saber o que as pessoas estão pensando.

Com pouco menos de duas horas de duração, Lulli nos mostrou o clichê da garota ambiciosa – mas com bom coração – que não da atenção pras pessoas próximas e só muda quando perde algo, no caso dela foi fim de namoro + supervisora que da bronca + acidente que lhe deu poder indesejado.

Sua busca pelo sucesso médico a afastou das coisas que ela realmente deveria ter prestado atenção durante a vida, o acidente no hospital que lhe deu o poder de ouvir mentes lhe fez corrigir esse erro a tempo e dar mais valor aqueles que estavam sempre ali pra ela.

Larissa Manoela, nesse que é seu segundo longa para a Netflix, se afastou de vez ao protagonizar sua primeira cena ‘caliente’ em frente as câmeras. Mostrando uma veia cômica e sensível, ela entregou uma mocinha em conflito e que em poucos momentos causa identificação (na busca pela perfeição universitária) e mostrou o porquê de ser tão querida pelo público geral.

Não focado apenas na Lulli, também temos um elenco que combinou com a trama e deu a base pro filme ser o que é. Luciana Braga interpreta uma mãe viúva que faz o seu melhor pela filha e as vezes sente que não é o suficiente, com a “aquisição” desses poderes Lulli começou a demonstrar mais afeto em relação a mãe. É uma relação linda. O núcleo de amigos da Lulli foi a parte mais cômica e talvez a parte que mais amadureceu durante o decorrer do filme.

Lulli (Larissa Manoela, Vanessa (Amanda de Godoi) e Elena (Yara Charri) em ‘Lulli’. NETFLIX © 2021

De forma geral o filme é bem nível sessão da tarde, de forma positiva, pois entrega enredo simples e perfeito para uma tarde onde você apenas deseja esvaziar a cabeça. Claro que tem seus defeitos assim como toda obra audiovisual, mas nada que impeça os público-alvo a perda de interesse.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *