Venha saber de 20 curiosidades sobre o filme ‘Mulher-Maravilha 1984’!

Em 2017 tivemos o estrondoso filme da DC, Mulher-Maravilha, onde traria o primeiro filme de uma super-heroína no cinema e que tivesse grande importância principalmente para vida de muitas mulheres até hoje, trazendo empoderamento feminino e representatividade na telona, sem precisar sexualizar a personagem. Uma cena que é marcada por muita gente é a cena das trincheiras, onde Diana vai na linha de frente pela luta pelas mulheres e crianças que estão sofrendo pela guerra – combinada pela direção de Patty Jenkis, roteiro de Allan Heinberg, trilha sonora de Rupert Gregson-Williams e atuação de Gal Gadot, essa cena é sem dúvida uma das cenas mais emocionantes já feita no cinema. Tornando-se o filme dirigido por uma mulher com a maior bilheteria do mundo, o filme ganhou o sinal verde do estúdio e garantiu a sequência no mesmo ano.

Em 2018 começaram as gravações da sequência e alguns jornalistas foram convidados ao set para saber mais dessa grande sequência. Um deles foi Paul Shirey, jornalista e ex-funcionário do site Joblo.com que trouxe muitas – muitas mesmo – curiosidades sobre o filme. Possivelmente Mulher-Maravilha 1984 está chegando nesse ano, de algum jeito respectivamente. Com a volta de Gal Gadot como a heroína, Patty Jenkis na direção e a nova adição no elenco feminino, Kristen Wiig como Barbara Minerva/vilã Cheetah, trouxemos 20 curiosidades que o jornalista Paul trouxe da sua ida ao set:

1) Gal Gadot, Chris Pine e Patty Jenkins discutiram ideias para uma sequência de Mulher-Maravilha enquanto faziam o primeiro filme e discutiam ideias para um terceiro enquanto faziam Mulher-Maravilha 1984.

2) Gal Gadot diz que trabalhar com Kristen Wiig como Cheetah foi uma experiência incrível e que a opinião de Wiig sobre a personagem é “interessante” e “encantadora” e que ela é uma vilã que você vai amar.

3) Gal Gadot diz que Diana não tenta educar a humanidade para ser boa, mas inspirá-los a fazê-lo com suas próprias ações.

4) Diana trabalha na ala de Antropologia Cultural do Museu de História Natural, ainda muito interessada em antiguidades e vivendo uma vida bem “afastada”.

5) Barbara Minerva é descrita como uma gemóloga desajeitada e quer mais para sua vida, sendo vítima do esquema de Maxwell Lord, que começa a mudá-la de uma pessoa de natureza doce para a personagem vilanesca Cheetah.

6) Uma das razões pelas quais Patty Jenkins queria que o filme fosse ambientado em 1984 é que ela tinha acabado de fazer Mulher-Maravilha no primeiro filme e ela queria mais uma aventura solo. Colocá-la em uma sequência que ocorre após Liga da Justiça a forçaria a conhecer os outros heróis e, presumivelmente, tirar o aspecto solo.

7) Patty Jenkins cresceu assistindo a série da Mulher-Maravilha dos anos 70/80 (com a Lynda Carter sendo a heroína) e adora a ideia de agora ela ter a sua própria versão disso no filme.

8) O período da Guerra Fria terá relação com Mulher-Maravilha 1984 em grande estilo.

9) Patty Jenkins diz que a escolha de colocar Cheetah como a vilã principal foi para honrar o que os fãs da Mulher-Maravilha queriam ver.

10) De acordo com Patty Jenkins, Max Lord “simboliza tanto a política quanto Wall Street e as corporações”. Donald Trump foi uma influência para o personagem, mesmo que o filme não tenha um viés político.

11) Patty Jenkins diz que o traje da Armadura Dourada da Mulher-Maravilha é “super complicado”, e sentiu que seria “super emocionante” ter um novo traje para Diana usar, especialmente um que Jenkins sempre amou.

12) O traje da Armadura Dourada foi completamente construído e as asas são totalmente articuladas e serão usadas em diferentes momentos, mesmo que o CGI será usado para melhorar as sequências de luta.

13) A transformação de Cheetah será gradualmente no filme, começando com timidez, silenciosa e recatada, depois evolui para um olhar mais “punk e sexy, com uma jaqueta de couro estampada chita com pregos e uma saia python. Sua transformação final vem mais tarde e é descrita como semelhante à Pris, personagem interpretada por Darryl Hannah em Blade Runner, disse a figurinista Lindy Hemming.

14) A história de Mulher-Maravilha 1984 chegou a Patty Jenkins no meio da filmagem do primeiro filme.

15) A produção contratou o Cirque de Solei para ajudar nas sequências dos Jogos Olímpicos das Amazonas, que contarão com cenários práticos, mostrando eventos esportivos adequados à corrida amazona como nunca visto antes.

16) Lilly Aspel (que interpretou Diana no primeiro filme aos 8 anos) interpretará mais uma vez a jovem Diana, mas agora como uma menina de 10 anos nos jogos e fazendo quase todas as suas próprias acrobacias para a sequência.

17) Assim como fez com o primeiro filme, Patty Jenkins já tem uma ideia para um terceiro filme e seria “fiel ao seu tema”.

18) Pedro Pascal, que interpreta Maxwell Lord, diz que se inspirou em Gordon Gekko, da série Wall Street, mas diz que Lord não é tão astuto quanto ele. Pascal diz que ele não gosta de seu personagem, mas que ele gosta do seu guarda-roupa. Seu sotaque é de “dinheiro novo”.

19) Pedro Pascal diz que o público ficará surpreso em como o personagem foi conduzido na sequência e sente que nunca mais estará em outro filme como este, já que é uma experiência em um milhão.

20) Há uma cena de ação dentro da Casa Branca (que já vimos no primeiro trailer) com Diana atirando ao que parece ser agentes do Serviço Secreto. O Salão Oval foi recriado em sua semelhança na época, embora tivesse um tapete de 1987.

Para saber das outras curiosidades sobre o filme, acesse aqui. Créditos da matéria ao jornalista Paul Shirey.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *