Primeiramente, feliz ano novo. O desejo é que 2021 seja mais leve, mais carinhoso, depois do turbilhão que foi 2020. Desejamos do fundo do coração saúde, paz, felicidade e que os desejos de cada um de vocês se realizem nesse ano de 2021.
O texto de hoje é um pouco diferente. Hoje, vamos falar quem é o G&F.
Sim, somos um portal, Geek & Feminist. Mas o que cada uma dessas palavrinhas significa para nós? Vamos lá. Se você conheceu a gente a partir desse texto, seja bem vinde! Espero que goste de acompanhar nossa página. Se você já nos conhecia, oi de novo! Feliz em te ver por aqui.
O Geek & Feminist nasceu em 2019, e de lá pra cá mudamos bastante. Somos uma página formada por 24 pessoinhas atualmente. Algumas estão por trás das nossas redes, outras estão no blog, outras nos bastidores mais técnicos. Cada uma dessas 24 pessoas se envolvem no portal para que seja entregue um conteúdo responsável e de qualidade para vocês.
Agradecemos muito ao nosso público. Crescemos, evoluímos, rimos, tudo isso. E sem vocês, isso não teria sido possível. Então, em janeiro de 2021, vamos começar do começo. Quem é o GF?
Geek
Por que Geek? Porque somos 24 pessoinhas apaixonadas pela cultura pop no geral: quadrinhos, cinema, séries, heróis, animes, jogos… a cultura pop é imensa! E o fato de ela conectar pessoas e pessoas ao redor do mundo inteiro é algo que nos maravilha diariamente. O desejo de contribuir e conectar mais ainda amantes dessa cultura foi o motivo principal para termos criado o portal. Esperamos poder ser parte da vida de amantes do mundo geek, seja fãs de heróis, cinema, literatura, animes… é um mundo enorme, e queremos ser essa ponte entre a arte e os fãs – portanto, um portal geek criado por fãs para fãs.
Feminist
E o Feminist, o que significa? Bom, de forma literal, feminismo (risos). Mas o que é o feminismo do G&F? Sabemos que existem diversas correntes feministas, então em qual acreditamos? Acreditamos no feminismo para os 99%. Um feminismo que inclui todes, que busca a emancipação e empoderamento da sociedade como um todo. E acreditamos que ocupar esse espaço geek, que sabemos ser um espaço absurdamente preconceituoso, é exercer nosso direito de falar sobre o que gostamos. É parte do nosso feminismo. Portanto, acreditamos que tudo que postamos, opinamos, etc., é um ato que exerce nosso feminismo – não há neutralidade no G&F. Nos colocamos como feministas interseccionais. O nosso feminismo é isso: um feminismo inclusivo, emancipatório.
Novamente, agradecemos a todes que nos acompanham. Em 2021, teremos muitos projetos e novidades, e contamos com vocês para navegarem essa jornada conosco novamente. E reforçamos ainda: é uma página de fãs para fãs. Se tiver algo que vocês querem ver, sintam-se livres para interagir em nossas redes, blog… o espaço é nosso!
Ah: e nós também temos um formulário aberto para sugestões, comentários, enfim, conhecermos melhor nosso público. Você pode preenchê-lo aqui.
Obrigada por lerem até aqui,
G&F
Julia Santos, Thalyta Reis, Carolina Vasconcelos, Maria Eloah Bernardo, Carol Barth, Tabata Silva Gaia, Lari Camargo, Lígia Colares, Caroline Reveilleau, Érica Rosa Fentanes, Milena Gasparotto, Isabelly Finoti, Érica Rosa Fentanes, Flávia Franco, Andreia Camacho, Nathalia de Morais, Natália Lima, Mariana Rezende, Fernanda DK, Natália Barão.