Chegamos ao último mês do ano e os streamings não param. Apesar da falta de grandes séries, nesse mês a Netflix vem com tudo com seus filmes próprios! Confira abaixo alguns destaques.
04/12 – Mank
Primeiro filme de David Fincher pela Netflix, Mank acompanha a história dos bastidores do clássico “Cidadão Kane” através do viés de seu roteirista Herman J. Mankiewicz – interpretado por Gary Oldman.
08/12 – Emicida: AmarElo – É Tudo Pra Ontem
Seguindo a onda de documentários musicais dos últimos meses, esse mês temos os bastidores de um do show da turnê AmarElo realizado no Teatro Municipal pelo rapper Emicida, celebrando o legado da cultura negra, principalmente brasileira.
16/12 – Anitta – Made In Honório
Outro documentário do mundo da música brasileira, mas desta vez em formato seriado. Em Anitta – Made In Honório acompanhamos a carreira de uma das artistas brasileiras da atualidade mais conhecidas mundo a fora.
18/12 – A Voz Suprema do Blues
Estrelado por Viola Davis e Chadwick Boseman, A Voz Suprema do Blues é a adaptação da peça de mesmo nome na qual durante a gravação de um novo disco, uma famosa cantora de blues se envolve em desentendimentos tanto com produtores quando com a própria banda.
23/12 – O Céu da Meia-Noite
Baseado em um livro, Céu da Meia-Noite é um filme de ficção científica atuado e dirigido por George Clooney no qual um cientista solitário faz de tudo para evitar que uma equipe de astronautas volte para casa.
31/12 – O Mundo Sombrio de Sabrina: 4ª temporada
No último dia do ano estreia a última temporada da bruxinha que nós amamos. O Mundo Sombrio de Sabrina chega ao seu último ano com um final provavelmente em aberto, uma vez que o cancelamento veio após o fim das gravações.
01/12 – L World Generation Q: 1º temporada
The L World foi um grande nome de representatividade enquanto esteve no ar, afinal em pleno 2004 uma série que mostra a vida de mulheres lésbicas não era nada comum. Mas até uma percursora possui seus defeitos e a série acabou ficando bastante datada principal pela falta de inclusão das outras sigles LGBTQIA+ (que na época nem era essa). Esse ano a série foi retomada sob o nome de L World Generation Q e prometeu corrigir todos esses defeitos com uma trama ainda mais inclusiva.
16/12 – The Expanse – 5º temporada
Poucas pessoas conhecem The Expanse, mas isso não muda o fato dela ser uma grande série de scifi. A quinta temporada chega este mês com exclusividade no Prime Video.
04/12 – Homem-Aranha no Aranhaverso
O melhor filme do Homem-Aranha! Sem mais. Já dá pra ver no repeat agora.
21/12 – Aquaman
Mais um filme de super herói chegando ao Telecine este mês.
04/12 – Mulan
Para quem resolveu esperar, esse mês chega ao Disney+ o live action de Mulan.
25/12 – SOUL
A mais nova animação Disney e Pixar chegará diretamente ao streaming no dia do Natal. Soul é uma viagem pelas ruas de Nova York e reinos cósmicos para responder alguns dos grandes questionamentos do ser humano como de vêm nossos sonhos, paixões e interesses e o que faz de nós quem somos.
25/12 – Por Dentro da Pixar
No mesmo dia também estreia um documentário que mostrará todo o processo interno de trabalho dentro da Pixar, incluindo concepção de personagens e storytelling.
Datas retiradas da Amazon.com.br em 01/12
10/12 – Laura Dean Vive Terminando Comigo. Editora Intrínseca
HQ que venceu três Eisner Award e conta a história de Freddy que é apaixonada e namora com a menina mais popular e linda, mas o relacionamento cheio de altos baixos acaba com o coração e autoestima da protagonista, que decide procurar uma vidente para receber conselhos.
10/12 – Mafalda – Feminino Singular. WMF Martins Fontes
Uma antologia que reúne tiras da Mafalda questionando o papel e espaço da mulher no mundo.
12/12 – Um Conto de Natal. Editora ComixZone
Livremente inspirada na obra clássica de Charles Dickens, Um Conto de Natal é um passeio pela obra do autor Carlos Giménez na qual ele precisa reavaliar seu passado, presente e futuro na companhia de três espíritos do Natal.
13/12 – Graphic MSP – Jeremias: Alma. Editora Panini
Segundo volume da Graphic MSP que ganhou o Jabuti em 2019, Jeremias: Alma promete ser tão emocionante e necessária quanto sua estreia.