Jogos | Ghetto Zombies: Um game pixel-art inspirado nas quebradas do Grajaú

Com estética em pixel art, o jogo é inspirado nas quebradas do Grajaú, Zona Sul de São Paulo, e busca representar a população, a arquitetura e a cultura da periferia unindo com temática dos zumbis.

Desenvolvido pela Fogo Games, um estúdio de quebrada, o jogo faz campanha de arrecadação para lançamento de game para PC. Intitulado como Ghetto Zombies, o game é um shooter em pixel art cheio de ação, onde o jogador tem a missão defender a quebrada em um mundo pós-apocalíptico onde zumbis dominam. O jogo terá suporte para single player e multiplayer. O jogador vai poder optar por jogar com diferentes heróis do esquadrão, desbloqueando novos personagens ao longo da aventura.

É de suma importância pensar que o cenário dos games independentes é um espaço plural e, além disso, que a realização de um jogo feito por um estúdio de quebrada mostra a potência da periferia no mercado de games.

NA HISTÓRIA DO JOGO

Na história do game, toda a cidade foi infectada por um vírus lançado no sistema de encanamento da cidade, com exceção da “Vila Fundinho”, a quebrada fictícia, que estava sem água na torneira no dia Z — o dia da infecção. Por esse motivo, a Vila se tornou a “zona segura” do jogo, que agora está sitiada e cercada por zumbis. E como um dos heróis do Esquadrão Ghetto Z, você tem que atirar com armas malucas, grafitar as paredes da cidade, fazer upgrade nos seus itens e personagens, e matar muitos zumbis! O jogo também terá um sistema de grafite para colorir os muros da cidade.

A campanha do game conta com diversas recompensas, desde agradecimentos até wallpapers, DLC da trilha sonora e uma zine incrível e inédita do jogo. Para quem quiser conhecer o jogo pode Se o game bater a meta será desenvolvido para PC e após finalizado também será lançado para consoles. A demo do jogo já está disponível e você pode baixar e jogar gratuitamente aqui

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *