No final da tarde dessa segunda-feira (27), a LOUD acabou vencendo uma partida dominante contra a Black Dragons na etapa de chave inferior do Valorant Game Changers Inclusivo e acabou garantindo sua vaga na final contra a Team Liquid nesta terça-feira (28). Será uma final de revanche senhoras e senhores!
Fechando a MD5 com uma vitória de 3×1, o time da Jelly e suas amigas fez um reverse sweep no Fracture inacreditável, garantindo uma grande vantagem contra a cavalaria. Confira como foram as partidas:
MAPA LÓTUS:
A @LOUDgg vence a Lotus e abre 1×0 no placar da série!#VCTGameChangers Series
🟠 https://t.co/09ERpx9gRE | https://t.co/rX2l1cRusd pic.twitter.com/tv7g4Limry
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) March 27, 2023
O primeiro mapa foi Lótus, escolha da Black Dragons. Inicialmente a cavalaria estava indo muito bem, garantindo uma possível vantagem nas pistols na sua defesa, porém a LOUD conseguiu o empate e não parou mais. Isso que na primeira parte, a LOUD já tinha fechado o set com 9 pontos contra 3, abrindo uma enorme vantagem.
Continuando o ataque mais agressivo, junto a ótimos posicionamentos e entendendo o jogo tático do time inimigo no segundo half, a LOUD não deixa a Black Dragons marcar pontos e assim conseguindo manter o domínio do mapa e garantindo o seu primeiro ponto na série, fechando com 13×3. Jelly foi a MVP como Breach, fazendo o domínio das kills na parte do jardim de entrada e saída, garantindo na mira.
MAPA FRACTURE:
A @LOUDgg faz a virada na Fracture e está a UM mapa da Grande Final!#VCTGameChangers Series
🟠 https://t.co/09ERpx9gRE | https://t.co/rX2l1cRusd pic.twitter.com/kxbNo80wFu
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) March 27, 2023
Sob a escolha da LOUD, o Fracture foi o mapa mais acirrado entre os times. O mapa, que gera vantagem com o time atacante, teve seu reconhecimento imposto de novo. Com uma possível desestabilidade do primeiro mapa, a Black Dragons consegue dominar bastante no primeiro Half com seu ataque efetivo, mostrando resiliência e garantindo 8 pontos contra 4.
Já no segundo Half, a LOUD fez o reverse sweep. O time verde pegou o ritmo das jogadoras da Black Dragons e veio pra cima no ataque. A Black Dragons também estava no ataque acirrado, mais agressivo, escolhendo um lado de domínio para tentar garantia no ponto, mas não consegue com os vários recursos da LOUD nos últimos rounds e perdendo assim por 13×11, marcando o segundo ponto pro time verde.
MAPA PEARL:
A @blackdragonsBR segue viva na série e garante seu primeiro ponto nessa Md5!#VCTGameChangers Series
🟠 https://t.co/09ERpx9gRE | https://t.co/rX2l1cRusd pic.twitter.com/zcbJ9Rg8Mw
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) March 27, 2023
Sendo a escolha da Black Dragons, o mapa Pearl teve um equilíbrio nas duas equipes tanto na parte de defesa e ataque. Na primeira parte, a Black Dragons conseguiu vencer a LOUD por 7×5, abrindo a rodada marcando 4 pontos de vantagem, tendo um pouco de desequilíbrio na metade e depois couterando bastante para que a LOUD não consiga virar. Já na segunda parte, a Black Dragons não perdeu a confiança e garantiu seu primeiro ponto sob a LOUD, com Bia sendo o destaque jogando demais com a Viper, fechando com uma ult estratégica no round 19 e garantindo ponto para o time com 13×7.
MAPA ASCENT:
A @LOUDgg domina a Ascent, fecha a série em 3×1 e elimina a @blackdragonsBR do #VCTGameChangers Series!
🟠 https://t.co/09ERpx9gRE | https://t.co/rX2l1cRusd pic.twitter.com/dm1Cq5ciGB
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) March 27, 2023
Sendo o timing decisivo do game, o mapa Ascent, escolha da LOUD, foi o que deu vitória para o time a concorrer a vaga na final. Na primeira metade, a LOUD veio com um desempenho bastante sólido em seus ataques e garantindo uma grande vantagem sob a Black Dragons por 10×2. No segundo half, a Black Dragons já apresentava bastante desestabilidade no início, que ao decorrer da partida, só confirmou que a LOUD não precisaria de muito esforço para a vitória. Fim da partida por 13×2 e garantindo a vitória da esmeralda para a grande final contra a Team Liquid.