Cultura | Wicked volta ao Brasil em março de 2023 no Teatro Santander

A nova montagem brasileira de WICKED, o maior sucesso da Broadway escrito no século 21, tem em seu DNA o perfil de trazer recursos de alta tecnologia para promover uma experiência inesquecível ao público. Os figurinos, assinados pelo premiado Morgan Large, não ficam de fora e incluem uma gama de tecidos que vão da seda à lã pesada, passando também pelo couro e por paetês. Tudo feito em diferentes técnicas de corte e costura. Além de figurino, Morgan Large também assina a criação do cenário, o que proporciona uma maior unidade entre esses dois recursos visuais.

A produção de figurinos conta com mais de 970 metros de tecidos vindos diretamente de Londres com mais de 200 padronagens e surpresas inovadoras na confecção. Podemos destacar um vestido usado por Elphaba (interpretada por Myra Ruiz), que é repleto de escamas e foi construído manualmente e possui recortes de 15 tipos de materiais diferentes. Também foram utilizados 3.200 botões e 91 kg de miçangas na confecção dos figurinos. No Brasil, 37 costureiras e alfaiates são responsáveis pela confecção dos figurinos.

John Stefaniuk, diretor geral da montagem brasileira, comenta que pensou, junto ao time criativo e aos produtores responsáveis pelo musical, aspectos de figurino e cenário que remetessem à momentos cruciais para a obra. “Quero que a montagem passe um ar decadente e lindo. O livro original do Mágico de Oz tem quase 130 anos de idade e queremos honrar este período. Também iremos homenagear a época em que o filme foi lançado, que é a década de 1930“, conta Stefaniuk. Ele comenta que estes elementos também fazem uma ode aos anos 1970 e aos dias de hoje.

Através de elementos cênicos e visuais, você verá personagens na Terra dos Munchkins com cenários irreais que remetem à época em que o livro foi escrito. Também verá personagens passando a sensação de estarem em festas intermináveis como no Studio 54 dos anos 1970, em Nova York, e personagens na Cidade das Esmeraldas como se estivessem chegando à década de 30“, completa o diretor.

Apresentado pela Comgás, Wicked conta a história dessa extraordinária odisseia e a amizade improvável de Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, e Glinda, a Bruxa Boa do Norte. O musical aborda questões ligadas à injustiça e ao preconceito; é cômico e emocionante ao expor que há sempre pelo menos dois pontos de vista para uma mesma história.

SERVIÇO: WICKED

  • ESTREIA 09 DE MARÇO DE 2023
  • TEMPORADA ATÉ 25 DE JUNHO DE 2023
  • NO TEATRO SANTANDER
  • VENDAS EM wickedbrasil.com

Sessões:

Quinta-feira às 19h30

Sexta-feira às 19h30

Sábado às 15h00 e 19h30

Domingo às 15h00 e 19h30

  • Local: Teatro Santander
  • Endereço: Shopping JK Iguatemi – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041
  • Classificação etária: Livre. Menores de 12 anos acompanhados de responsável.
  • Capacidade: 1.080 pessoas
  • Gênero: Teatro Musical
  • Duração: 150 minutos e 15 minutos de intervalo
  • Ingressos: de R$50 a R$300
  • Bilheteria on-line (com taxa de conveniência): wickedbrasil.com

Bilheteria física (sem taxa de conveniência): Teatro Santander. Horário de funcionamento: Todos os dias das 12h00 às 18h00. Em dias de espetáculos, a bilheteria permanece aberta até o início da apresentação. A bilheteria do Teatro Santander possui um totem de autoatendimento para compras de ingressos sem taxa de conveniência 24h por dia. Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041.

Descontos

50% DE DESCONTO | MEIA-ENTRADA: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário.

30% DE DESCONTO | CLIENTE SANTANDER – Na compra de ingressos realizada por clientes Santander, limitado a 20% da lotação do teatro. Não cumulativo com meia­-entrada. Limitados a 02 (dois) ingressos por CPF. Esta compra deverá ser realizada com cartões do Banco Santander, para compras on-line somente o cartão de crédito Santander, compras na bilheteria e totem, o pagamento com o desconto poderá ser realizado em débito ou crédito. De acordo com o art. 38, inciso I, da Instrução Normativa nº 1, de 20/03/2017 e com base na Lei Federal nº 8.313 (Lei Rouanet) e Decreto nº 5.761, é proibido comercializar o produto cultural (ingressos) em condições diferentes para clientes Santander, das praticadas ao público em geral.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *