CRÍTICA: Loucos por Justiça

Geek & Feminist foi convidado pela Synapse Distribution para ver antes de todos o longa-metragem de ação e comédia chamado Loucos por Justiça. Dirigido e roteirizado pelo dinamarquês Anders Thomas Jensen, ganhador do Oscar de melhor filme em 1998 pelo filme Election (Noite de Eleição) e recebeu diversas outras indicações.

Filme é protagonizado pelo o famoso ator, Mads Mikkelsen conhecido pelos seus papéis, em Hannibal, Rogue One e Drukk: Mais uma Rodada (ganhador do Oscar de Melhor Filme Internacional em 2021), que desempenha seu papel como pai durão e vingativo de uma maneira incrível, onde Mads está atuando sempre tem cheirinho de sucesso e bom filme. Loucos por Justiça, é bem elogiado nas críticas, lançado em 2020 e tem 95% no rotten tomatoes, e longa tem os mesmos produtores de Drukk.   

 

Riders of Justice: dar sentido às coisas - C7nema.net(Imagem: Divulgação / Synapse Distribution)

Sinopse:

Na trama, o militar Markus volta para casa para cuidar de sua filha adolescente, Mathilde (Andrea Heick Gadeberg), depois que sua esposa morre em um trágico acidente de trem. A relação entre pai e filha se torna ainda mais forte já que agora compartilham uma perda em comum. No entanto, quando Markus conhece um dos sobreviventes do acidente, o gênio da matemática Otto (Nikolaj Lie Kaas), ele começa a desconfiar que a morte de sua esposa não foi uma mera casualidade do destino.

 

Riders of Justice (2020) - IMDb(Imagem: Divulgação / Synapse Distribution)

Resenha:

Loucos por Justiça, ou em inglês Riders of Justice, uma produção dinamarquesa lançada em 2020, que tem duração de aproximadamente de 1h56min, distribuído pela Synapse Distribution, dirigido e roteirizado Anders Thomas Jensen, e essa produção é a segunda parceria entre ele e o ator Mads Mikkelsen, desde o filme Men & Chicken”, em 2015. O Mads o grande protagonista faz o papel do militar Markus como soldado durão.

 

Riders of Justice review – Mads Mikkelsen revenge thriller turns screwball  | Movies | The Guardian(Imagem: Divulgação / Synapse Distribution)

Não vi outros trabalhos do diretor, mas nesse filme ele consegue muito bem misturar os gêneros de ação, comédia e drama, tendo momentos certos para o alívio cômico com os personagens do filme. Tudo nesse filme é pelo o acaso, desde o começo, ensina que nem tudo precisa ter sentido na vida, desde acidentes até amizades por procura de vingança, que no final vira uma fábula tocante, e toda fábula ganhamos uma lição no final da história, em palavras do diretor é que Loucos por Justiça “uma fábula moderna ambientada em um cenário realista” e que também “O núcleo da história é bastante sombrio, pois falamos do significado da vida. A minha intenção foi a de criar um drama que tivesse momentos comoventes e humor”. 

 

Riders of Justice' is more than a revenge movie - The San Francisco Examiner(Imagem: Divulgação / Synapse Distribution)

Markus (Mads Mikkelsen) é um soldado das forças especiais dinamarquesas que está em fora de casa em uma missão no Oriente Médio, e é obrigado a voltar para casa antes do término da sua missão por causa de um acidente de metrô que destrói três vagões onde um deles estava sua esposa, então tem que voltar para casa para cuidar da sua filha adolescente, Mathilde (Andrea Heick Gadeberg), que não reconhece mais o seu pai e está sofrendo com a perda, e no outro lado da história temos Otto (Nikolaj Lie Kaas), um matemático obcecado por estatística que estava no acidente, que acredita que o ocorrido no metrô, na verdade, foi um plano. Ele passa a calcular as coincidências de fatos que percebeu antes dos vagões descarrilar. Otto pede ajuda de dois amigos, Lennart (Lars Brygmann), que também é matemático, e Emmethaler (Nicolas Bro), um gênio da informática, então esse trio procura Markus que vê a vingança algo que pode tirar a sua dor e sua filha é atraída pela ideia também de vingar sua mãe, então o filme começa a girar em torno do pai e da filha, que querem procurar um sentido em sua perda e nas coisas da vida.

Loucos por justiça entra nas plataformas digitais nesta sexta-feira, dia 6 de agosto, e estará disponível para compra ou aluguel na Claro Now, Vivo Play, Sky Play, iTunes/Apple Tv, Google Play e YouTube Filmes. Esse longa é uma ótima dica para assistir no domingo, dia dos pais.

 

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *