Mês de março chegou e que tal ler novos títulos da Autêntica Editora?
A Editora divulgou os seus novos lançamentos do mês, que vão desde romances, dramas, políticos e até franquias. Entre as novidades, deixamos abaixo uma lista desses novos lançamentos, , que a cada mês a Editora sempre renova em seus lançamentos. Confira abaixo e anota aí os que mais lhe interessam:
O pianista da estação
Autoria: Jean-Baptiste Andrea
Tradução: Julia da Rosa Simões
Ganhador do Grand Prix RTL-Lire (2021), o romance O pianista da estação, escrito por Jean-Baptiste Andrea, traz a história de Joe, um exímio pianista de 69 anos que toca Beethoven em estações de trem e aeroportos. É com muita precisão e sensibilidade que o autor nos transporta para a infância do protagonista em um orfanato há mais de 50 anos, após a morte brutal de seus pais e irmã, nos mostrando como as amizades sinceras e profundas, o amor e os obstáculos de um passado duro o transformaram no homem que é hoje.
Disponível em pré-venda: Amazon | Livraria da Travessa | Martins Fontes Paulista
Nação dopamina
Por que o excesso de prazer está nos deixando infelizes e o que podemos fazer para mudar
Autoria: Dra. Anna Lembke
Tradução: Elisa Nazarian
Este livro é sobre o prazer. É também sobre a dor. Mais importante, é sobre como encontrar o delicado equilíbrio entre ambos, e por que agora, mais do que nunca, essa busca é essencial. Vivemos em uma época de acesso sem precedentes a estímulos de alta recompensa e grandes níveis de dopamina. Em Nação dopamina, Dra. Anna Lembke, psiquiatra e professora, explora as novas e empolgantes descobertas científicas que explicam por que a busca incessante do prazer leva à dor e o que fazer a esse respeito. As experiências vividas por seus pacientes são o tecido envolvente de sua narrativa. Em essência, a obra mostra que o segredo para encontrar o equilíbrio é combinar a ciência do desejo com a sabedoria da recuperação.
Disponível em pré-venda: Amazon | Martins Fontes Paulista | Livraria Leitura
O pensamento hétero e outros ensaios
Autoria: Monique Wittig
Tradução: Maíra Mendes Galvão
Este livro reúne textos políticos, filosóficos e literários de Monique Wittig, uma das mais importantes e influentes escritoras feministas francesas. Ela argumenta que a categoria “sexo” é em si política e que a heterossexualidade é um regime político forçado. Teórica do feminismo materialista, Wittig acreditava ser necessário ter clareza de que as mulheres são uma classe social e reconhecer “mulher” e “homem” como categorias políticas e econômicas, que existem por causa de sua relação uma com a outra. Aprofundando essa ideia, ela conclui, no ensaio que dá título ao livro: “Lésbicas não são mulheres”. Wittig defendia que a expressão da identidade de alguém e a liberação de seu desejo exigem a abolição das categorias “homem” e “mulher”, a destruição do sistema heterossexual; somente assim é possível realizar mudanças reais.
Disponível em pré-venda: Martins Fontes Paulista | Amazon
Nietzsche e as mulheres
Figuras, imagens e tipos femininos
Autoria: Scarlett Marton
Scarlett Marton traz reflexões sobre o papel das mulheres na obra de Nietzsche e sua relação com temas centrais de seu pensamento.
As reflexões de Nietzsche sobre as mulheres não têm um lugar marginal em sua obra; elas não se reduzem a preferências pessoais e, menos ainda, a desvios eventuais. Ao contrário, inscrevem-se em sua empresa filosófica. Por essa razão, é preciso relacioná-las com temas centrais do seu pensamento, como o perspectivismo e o experimentalismo, a crítica da metafísica e a luta contra o dogmatismo, a psicologia e a tipologia, os espíritos livres e os filósofos do futuro, a vontade de verdade e a ideia de interpretação, o conceito de vontade de potência e a noção de força, o eterno retorno do mesmo e o amor fati, as “ideias modernas” e a décadence.
Disponível em pré-venda: Amazon | Livrarias Curitiba
Dicionário de História da África — Vol. 2
Séculos XVI-XIX
Autoria: Nei Lopes e José Rivair Macedo
Este segundo volume do Dicionário de História da África, de Nei Lopes e José Rivair Macedo, complementa aquele lançado em 2017, que aborda os séculos VII a XVI. Esta obra busca mostrar o que representou, sob a ótica dos vencidos, a presença europeia na África desde o século XVI. E em que consistiu o processo que, após três séculos, culminou na partilha do continente e na instauração do colonialismo, tendo como fator principal o tráfico negreiro. Pois o comércio humano foi a pedra fundamental do crescimento econômico do qual adveio o pretenso “supremacismo” europeu, que continua regendo as relações humanas na maior parte do mundo, acarretando a africanos e descendentes as piores consequências. Além disso, este livro, pelo grande número de verbetes biográficos, toponímicos, etnográficos e conceituais, apoiados em extensa bibliografia, pode ser uma importante ferramenta na apreensão de novos conteúdos para estudantes, pesquisadores e demais interessados no tema.
Disponível em pré-venda: Martins Fontes Paulista | Amazon
A Escola do bem e do mal — Vol. 6
O Único e Verdadeiro Rei
Autoria: Soman Chainani
Tradução: Ligia Azevedo
O tão esperado lançamento de A Escola do bem e do mal — Vol. 6 está se aproximando, o último livro da série escrita por Soman Chainani. Viajando por Borna Coric, Hester, Dot e Anadil estão à procura de Merlin. O coven precisa resgatá-lo, pois o feiticeiro é o único que pode evitar que uma tragédia recaia sobre o reino. E ainda, é preciso impedir o casamento entre Sophie e Rhian. Enquanto isso, escondidos em Avalon, Agatha e Tedros encontram o lendário anel do Rei Arthur. Com o artefato em mãos, é possível regressar à Camelot e reascender os poderes do Storian. Assim, a Excalibur crava-se novamente em sua pedra, e três provas deverão acontecer para determinar quem é o Único e Verdadeiro Rei.
Disponível em pré-venda: Amazon |