Literatura | O novo livro de Fabien Toulmé já chegou na Editora Nemo!

Você sabe o que é melhor do que um livro do Fabien Toulmé? A resposta é fácil: um lançamento do Fabien Toulmé, é claro. E Suzette – ou o grande amor, a nova obra do francês mais querido dos leitores e leitoras da Nemo, está aqui para provar.

Neste livro, que acaba de ser publicado pela Nemo, acompanhamos as aventuras de Noémie e sua avó, Suzette, em uma viagem rumo à cidade italiana de Portofino, em busca do antigo amor de Suzette.

As duas protagonistas, que estão em diferentes momentos da vida, compartilham suas visões sobre relacionamentos, sexualidade, fidelidade e o papel social da mulher.

Mas, ao contrário do que se pode pensar, o livro não retrata um conflito gerencial e, sim, um aprendizado mútuo e encantador.

Avó e neta aprendem muito uma com a outra ao longo dessa viagem e, através de diálogos interessantes, vamos aprendendo sobre a forma como cada uma enxerga o mundo.

Essas e outras reflexões são despertadas por Toulmé, que também aborda com sensibilidade um tema importante como o etarismo — preconceito por idade que atinge idosos em todo o mundo.

Através das vivências de seus personagens, o autor francês desmistifica preconceitos importantes, sobretudo sobre amor e sexualidadeSerá que existe idade para amar? E para começar um novo relacionamento?

Conheça o autor:

Leitor dos quadrinhos desde a mais tenra idade, Fabien Toulmé viajou por vários países (inclusive o Brasil) ao longo de dez anos. Em 2008, retornou à França com o desejo de se dedicar à nona arte. Sua estreia no mundo das graphic novels foi em 2014 com Não era você que eu esperava. Em 2017, nos brindou com Duas vidas, uma bela história sobre a coragem e o amor entre irmãos. Em A odisseia de Hakim, Fabien nos apresenta, em três volumes, a história real de um jovem sírio e luta pela sobrevivência e por uma vida digna. Agora, nos presenteia com Suzette, este emocionante livro que acaba de ser publicado pela Nemo.

Quem já leu Suzette – ou o grande amor só tem elogios! Os nemonautas já estão compartilhando conosco suas impressões, marcando a @editoranemo nas suas redes sociais. Confira:

“Uma tocante história sobre a evolução das relações, a importância do feminismo – que felizmente derrubou vários tabus ao longo do tempo – e que nos mostra que a felicidade não tem data de validade. E nunca é tarde demais para ir ao seu encontro.”
Filipe Pian, em resenha publicada no Instagram.

 

“Essa HQ foi um misto de saudosismo, delicadeza e a pureza de um grande amor. De maneira sutil, nos provoca a pensar o quanto nossa sociedade é engessada em alguns modelos e como por gerações os sentimentos das mulheres foram oprimidos. Mostra que um grande amor marca nossa vida, e que é preciso amadurecer para reconhecê-lo muitas vezes.” Michelle Trevisani, em resenha publicada no Instagram.

Suzette – ou o grande amor, traduzido por Bruno Ferreira Castro e Fernando Scheibe, já está disponível em nosso site!

Se interessou? Venha adquirir esse título clicando aqui!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *