Resenha: House of X

Atenção: o texto a seguir contém spoilers.

Humanos do planeta terra. Enquanto vocês dormiam, o mundo mudou. – Professor X

‘House of X’, juntamente a ‘Power of X’ faz parte de uma nova fase dos mutantes no universo Marvel. Jonathan Hickman, que está por trás dessa fase, apresenta uma reviravolta na questão dos mutantes serem uma raça em menor número: agora eles são a maioria, não os humanos.

Charles Xavier cria Krakoa, uma ilha que serve como lar dos mutantes – e que ele quer que esta seja reconhecida como nação. Para isso, acaba utilizando um recurso que provavelmente fará com que líderes do mundo inteiro se interessem em se alinhar com a nação. Xavier compra indústrias farmacêuticas e cria três tipos de medicamentos: um para ganhar cinco anos de vida a mais, outros para curar doenças mentais e, por fim, um antibiótico capaz de curar qualquer doença. Dessa forma, as nações que estabelecerem relações diplomáticas com Krakoa poderão usufruir desses medicamentos.

Além disso, Krakoa pretende ser um lugar com uma cultura e língua própria – o que fez com que Hickman criasse um alfabeto mutante.

É super interessante a abordagem de Hickman, pois estávamos acostumados a ver os mutantes sendo uma minoria. Agora, como maioria e com suas inteligências e poderes, decidem formar seu próprio “país” e, basicamente, oferecem ajuda aos humanos em questões que os humanos não podem resolver em troca do reconhecimento de Krakoa como um Estado independente. É uma forma de manipulação que, na verdade, acaba  ajudando os humanos.

Magneto, junto às irmãs Cuckoos, recebe alguns embaixadores para fazer uma visita em Krakoa e conversar sobre o plano de Charles Xavier. Acontece que as irmãs telepatas descobrem que alguém tinha levado uma arma para o tour que seria utilizada para matar os mutantes que lá estavam. Magneto destrói a arma e alerta aos embaixadores que os humanos têm de aceitar a união com os mutantes. Por fim, profere a seguinte frase: “You have new gods now” (“Vocês têm novos deuses agora”).

“House of X” é o início de uma fase que tem tudo para ser uma saga marcante na história dos mutantes.

Agora, o que vocês acham? Será que essa nova fase dos mutantes será aproveitada no MCU? Vocês gostariam de vê-la adaptada? (sei que está muito cedo para dizer, mas é um questionamento que estou me fazendo também).

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *