RESENHA: John Lennon at 80

O programa feito pela Radio BBC 2 e exibido no dia 03 e 04 de outubro, sobre o cantor e compositor John Lennon , o ex-Beatle que faria 80 anos no dia 09 de outubro, nesse programa especial o musico Sean Lennon seu filho, entrevista dois grandes amigos e companheiros de trabalho de John Lennon: Paul McCartney, Elton John e seu irmão  amis velho Julian Lennon.

A primeiro é Elton John, padrinho do Sean Lennon, foi uma entrevista curta, não durou menos de uma hora. Elton conta que o primeiro Beatle que ele conheceu foi o Paul McCartmey em um estúdio, a conversa continua dinâmica com o Sean sendo o entrevistador e pergunta para Elton se ele sabia que a música favorita do seu pai era “Your Song”, Elton fica surpreso e diz que isso nunca foi conversado, ele fala sobre duas grandes gravações e fala sobre o show que ocorreu dia 28 de novembro de 1974, onde John toca ao vivo pela última vez, Sean conta ao seu padrinho que por conta daquele show, seu pai volta com a Yoko Ono (sua mãe), e acabam o tendo, Sean brinca que se não fosse o show ele não estaria aqui hoje. Elton fala mais sobre a regravação de Lucy in the sky with Diamonds na época que ele fez para o álbum Captain Fantastic na the Brown dirt Cowboy.  No  final da entrevista  conversam em relação á musica Empty Garden (Hey Hey Johnny) – uma musica que o Elton escreveu para o John Lennon – Sean fala para seu padrinho o quanto é agradecido pela aquela musica e que ajudou a superar o processo de Luto.

Pela Primeira vez em público, Sean e Julian os dois únicos filhos do John Lennon, conversam publicamente. Sean começa a entrevista perguntando para seu irmão por parte de pai, quando era pequeno ele se lembrava de muita gente famosa que foi na casa de infância dele; Julian responde dizendo que não se lembra de muita coisa, ele contou de uma vez que foi para casa de Ringo (Ringo Starr) na motocicleta de seu pai, e ele lembra também das fãs que ficava na porta de sua casa. Conversaram sobre quando os dois começaram a entender que o pai deles era famoso, o Julian fala quando ele era pequeno era muito chato ficar em estúdio. Sean qual é a musica favorita de Julian, e ambos concordam que é de momento saber qual é o álbum e musica favorita dos projetos solos do pai e concordam também que os álbuns solos foi um dos melhores momentos do John após The Beatles. A conversa é tranquila falando como é difícil ser filho do John Lennon. Ultima coisa que eles comentam sobre como foi crescer ao redor de músicos e quanto influenciou eles na carreira atualmente como músicos.

A ultima entrevista foi com Paul McCartney; começa a entrevista contando sobre a primeira vez que ele viu o John, quando foi pegar o ônibus, falando ele tinha o visual muito diferente e que se destacava com os demais, e sempre encontrava ou ele no ônibus ou na fila para comprar peixe e fritas, e como a banda dele naquela época era ruim sendo que John estava um nível muito acima.  Sean pergunta para Paul sobre sua vó (Julian Lennon), Paul responde falando que ela era linda e que ela ensinou o John a tocar banjo, diz também o John era o Beatle mais elegante, Paul conta também que eles descobriram muita coisa sobre musica juntos. Sean pergunta sobre os álbuns solo do Paul McCartney, o mesmo continua que quando ia gravar seus álbuns solo, imaginava como o John ficaria no estúdio. A entrevista é o um Paul menos ”solto”, mas com seu mesmo jeito, para terminar na entrevista Sean pergunta sobre a evolução dos Beatles em suas composições e a progressão; Paul responde: “os Beatles eram muito bons e eles cresceram juntos, começou tudo em Liverpool e depois para o mundo”. O Sean  termina  a entrevista com a pergunta sobre a música favorita da carreira solo do John para Paul e ele diz que é “ Beautiful boy” , e termina a entrevista falando que Sean é um garoto adorável como o seu pai foi um garoto adorável.

As três entrevistas foram simples, duraram apenas uma hora ou nem isso, foi como uma conversa de Sean com grandes nomes importantes na vida e carreira de seu pai John Lennon, deixando o ar de saudade e saber um pouco mais da vida desse grande musico que estaria completando 80 anos atualmente.

 

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *