Enquanto o principal campeonato de futebol mundial não estreia, o podcast Original Spotify 22 Gols te convida a fazer uma retrospectiva da história deste importante torneio usando os gols mais marcantes como ponto de partida. Nos últimos episódios disponíveis de 22 Gols, Brian Philips explora as origens do campeonato mundial de futebol, rememora o primeiro gol, explora a vida e o legado do meio-campista holandês Johan Cruyff, debate sobre os encantos especiais dos emocionantes gols a distância e se lembra do último jogo do norte-americano Landon Donovan. Escute abaixo:
O episódio sobre Johan Cruyff, foca na trajetória do meio-campista holandês, que ajudou a transformar o futebol nas décadas de 60 e 70 ao inaugurar a era do Futebol Total. Já no episódio sobre Lucien Laurent, além de relembrar o primeiro gol já realizado no torneio, explora as origens do campeonato. Na sequência, o podcast traz um novo episódio e discute os encantos especiais dos gols realizados a longa distância e revive o golaço de Giovanni van Bronckhorst contra o Uruguai em 2010. Neste mesmo ano, Landon Donovan faz seu último jogo vestindo a camiseta da seleção norte-americana e marcou um gol em cima da equipe da Argélia, que fez torcedores americanos perderem a cabeça, sendo esse o tema do próximo episódio.
Com episódios inéditos toda quarta-feira até 14 de dezembro, poucos dias antes da grande final da Copa do Mundo deste ano, o Original Spotify 22 Gols tem sua adaptação em português apresentada pelo comunicador Edu Parez. A versão original em inglês é narrada por Brian Phillips, redator do site americano de esportes e cultura pop The Ringer; enquanto que a adaptação em Espanhol é narrada pelo locutor mexicano Miguel Solís. Cada episódio é uma celebração da história do futebol internacional por meio dos 22 gols mais emblemáticos já marcados na Copa do Mundo.