Pico da Neblina e o universo canábico no Brasil

O cenário nacional da dramaturgia sempre produziu enormes talentos. Infelizmente, porém, eles não detém o espaço nos holofotes que deveriam. E é por isso que vamos falar sobre uma produção brasileiríssima na casa! 

Pico da Neblina e o Audiovisual Brasileiro

Pico da Neblina estreou sua segunda temporada, trazendo o aguardado retorno de Biriba, CD, Kelly, dentre outros. No elenco, reencontramos Luis Navarro, Daniel Furlan, Leilah Moreno e mais. Ela é realizada pelo estúdio O2, localizado em Cotia, no interior de São Paulo. A produção geral é assinada por Fernando Meirelles (Cidade de Deus).

Sob o pano de fundo do universo canábico, o seriado Pico da Neblina retorna para sua segunda temporada depois das gravações ocorreram durante a pandemia. Sobre o que está por vir, o diretor Quico Meirelles já falou em entrevista: 

“A gente saiu um pouco da discussão desse imediatamente após a legalização, e partiu pra isso mais naturalizado e como que se desenvolve mais a fundo, a médio prazo, essa lei. E para os personagens, as tramas de cada um e todos eles tem mais coisas a perder na 2ª temporada, eles estão todos mais no fio da navalha, a trama ta mais intrincada, todo mundo está mais lascado o tempo inteiro”.

A série é dirigida pelo autor do quote realizado ao Adoro Cinema e reinventa o Brasil sob a seguinte proposta: como a legalização da maconha transformaria o país? A própria obra audiovisual já responde algumas questões indiretas, inseridas no contexto nem tão silencioso, como o fato do uso já ser legalizado entre classes sociais privilegiadas. Não há como negar o viés sociológico do roteiro afiado, pronto para apontar diversos males em nossa vivência. 

Sobre a Obra e sua Fundamentação

Nessa obra distribuída pela HBO, encontramos personagens diversificados, mas com ênfase em representação. O cuidado se estende para os bastidores e é refletido de maneira eficaz: ele gera empregos – sendo esse um dos melhores cuidados que uma produção pode ter. Representação acompanhada de medidas eficazes e traquejo especial com os partícipes do time é algo escasso na maioria das vezes. 

A nova leva de episódios é liderada pelo protagonista Biriba, ex-traficante interpretado pelo habilidoso e cheio de competência em tela Luís Navarro. Incrível notar como o ator consegue levar minúcias ao personagem sempre que está em destaque – prendendo atenção e fazendo jus ao papel. 

Nossa equipe teve a oportunidade de estar presente durante a coletiva de imprensa virtual celebrando o retorno da série, que aconteceu no último dia 03 de julho. Durante o evento, descobrimos que o personagem CD (interpretado pelo rapper e pretende nutrir uma relação mais afetiva com sua filha, e até mesmo, com Biriba. O que vai de encontro ao proposto na primeira temporada. O ator também revelou que seu personagem não está muito distante do seu “eu” na vida real no tocante à vivência.

Sinopse oficial: 

Com a maconha recentemente legalizada no Brasil, Biriba deixa de lado o mundo do crime para se manter no ramo. No entanto, enquanto tenta se reinventar e conseguir vender suas mercadorias dentro da lei, o ex-traficante precisa lidar com alguns fantasmas do passado, assim como com seus sócios pouco experientes. 

Pico da Neblina tem episódios lançados semanalmente na HBO e na plataforma de streaming HBO Max.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *