O mais importante e influente festival da Europa finalmente fez sua aguardada estreia no Brasil! Mostrando toda sua potência com mais de 100 atrações, o Primavera Sound São Paulo já nasceu grandioso, com um público de 110.000 pessoas. Durante toda a semana do Primavera na Cidade, o Festival invadiu São Paulo e recebeu 10.000 ao longo dos shows no Cine Joia, Auditório Anhembi e Audio. Já no Distrito Anhembi, ocupando todos os 400 mil metros quadrados no sábado e domingo, arrastou uma multidão de mais de 100 mil pessoas. Com 64 atrações nos dois dias, os artistas se dividiram em 5 palcos diferentes: Palco Beck’s, Palco Primavera, Palco Elo, BITS e Auditório Barcelona.
Os dois palcos principais, Beck’s e Primavera, abrigaram os headliners que levaram o público ao delírio, cada um em seu gênero, o que comprova a mistura única do Festival espanhol. No sábado, os hits poderosos e as novas canções do Arctic Monkeys deram a tônica da noite, enquanto a islandesa Björk matou as saudades do Brasil depois de 15 anos sem se apresentar no país com um show histórico ao lado da Orquestra Bachiana. Já no domingo, quem esteve no palco Beck’s não conseguiu ficar parado diante da potência de Travis Scott, que se apresentou um pouco depois de Lorde (Palco Primavera), que recebeu em seu show, para uma breve participação, a cantora Phoebe Bridgers . A neozelandesa mostrou porque é hoje um dos maiores nomes do pop. Father John Misty, Charli XCX, Mitski, Interpol, Beach House e Arca foram também destaque ao lado de brasileiros, como Tasha & Tracie, Liniker, Badsista, Terno Rei, Jovem Dionísio, Maglore e MC Dricka.
Surpresa para o público do evento foi a programação especial do Auditório Barcelona que em seus 2500 lugares recebeu shows intimistas de Tim Bernardes, José González, Hermeto Pascoal e Señor Coconut and His Orchestra.
O Primavera Sound São Paulo é apresentado pela Beck’s e Elo. Patrocínio Beefeater e Schweppes. Apoio Rockdelux, Rádio Primavera Sound, 89 FM – A Rádio Rock, Rádio Mix – 106.3, UOL e SPTuris.