O Primavera Sound São Paulo se aproxima e um público de centenas de milhares de pessoas deve passar pelo Distrito Anhembi nos dois dias de festival, 5 e 6 de novembro. Um dos compromissos do evento é garantir a acessibilidade para as Pessoas com Deficiência (PCD) e proporcioná-las uma experiência única no festival. Na primeira edição brasileira do festival, o Distrito Anhembi trará diversos acessos e serviços para pessoas com deficiência. Toda comunidade de Pessoas com Deficiência será assistida pelo evento com excelência.
O inicia sua primeira edição no Brasil com a preocupação e compromisso de ser um festival inclusivo e acessível. Afinal, um mundo melhor se faz com mais acessibilidade e respeito.
Confira todos os acessos e serviços disponibilizados ao público de Pessoas com Deficiência no Primavera Sound São Paulo:
Entrada e Acesso ao Evento
O público de Pessoas com Deficiência poderá contar com embarque e desembarque para o Primavera Sound São Paulo feito através do portão 5 do Distrito Anhembi, localizado na Rua Massinet Sorcinelli, 248. A entrada garante acesso a todas as áreas do festival e é assistida por profissionais especializados.
Espaço Acessibilidade
Neste espaço haverá um time de profissionais voltados exclusivamente à recepção de Pessoas com Deficiência e seus respectivos acompanhantes, oferecendo os seguintes serviços:
– Ponto de cadastro e identificação do usuário das plataformas de Pessoas com Deficiência;
– Retirada e devolução de Kit Livre e Tri Livre (equipamento motorizado que possui a função de transformar a cadeira de rodas em um Triciclo Motorizado Elétrico, proporcionado mais conforto e agilidade na locomoção no Distrito Anhembi);
– Suporte e Informações aos serviços de áudio descrição;
– Pontos de energia para uso exclusivo da pessoa com deficiência;
– Mobiliário para atendimento do público PCD;
– Orientadores de localização e guias para locomoção e atendimento exclusivo da pessoa PCD;
Rampas
Todo o evento é composto por rampas em seu percurso e dimensão, tanto em locais de acesso e locomoção, como stands e ativações de parceiros, bares, alimentação, acesso a áreas exclusivas para o público de Pessoas com Deficiência e vias de circulação.
Plataformas para as Pessoas com Deficiência
– Cada palco contará com uma área para as Pessoas com Deficiência;
– A área VIP será amplamente acessível a todos os tipos de público;
– Haverá intérpretes de libras nos telões de 2 palcos principais;
– Haverá áudio descrição via rádio deficientes visuais.
Critérios de acesso às áreas de Pessoa com Deficiência
– Todos os acompanhantes (apenas um por Pessoa com Deficiência) deverão utilizar pulseiras identificadoras fornecidas pelo staff do festival como condição para a permanência nas áreas específicas;
– Conforme legislação vigente, o staff do festival gerenciará o espaço para que os grupos prioritários permaneçam ocupando as áreas PCD em caso de lotação
Áreas de Alimentação
Aos arredores dos bares e setores de alimentação haverá:
– Balcão rebaixado para Pessoas com Deficiência;
– Cardápio em audiodescrição via QR Code.
– Mesas exclusivas e sinalizadas nas áreas de alimentação coletiva para Pessoas com Deficiência e seus acompanhantes.
Banheiros
– Por todo o espaço do evento, sobretudo, próximo às áreas de Pessoas com Deficiência haverá sanitários dentro das normas ABNT 9050, de uso exclusivo do público que lhe é de direito;
Término do evento / Saída
– Haverá condução assistida até os portões de saída do evento;
– Auxílio na devolução do kit livre e do tri livre;
– O Espaço Acessibilidade permanecerá aberto para o check out até a saída do último cliente, após o término do evento.
Os ingressos, que podem ser parcelados em até 5x, já podem ser adquiridos no site (www.eventim.com.br/