LISTA: Filmes para ver no Halloween

Chegou o mês de outubro, o mês do Halloween, da Spooky Season, o mês dos amantes de terror e suspense e de todo esse misticismo que predomina o dia 31 de outubro, mais conhecido como dia das bruxas. Então nós do Geek & Feminist fizemos uma lista de filmes para assistir, com uma pipoca e uma coberta para curtir esse Halloween de 2021. Se preparem que a lista está bem diversificada com animações, clássicos e uns não tão conhecidos.

 

  • O Mistério de Candyman (1992)

Helen Lyle é uma estudante cuja pesquisa sobre folclore moderno evoca espíritos dos mortos. Ela nunca acreditou em superstições, mas quando conhece a história de Candyman, um espírito escravo que tem uma mão em forma de gancho e que assombra uma famosa casa, ela fica entusiasmada para escrever sua tese.

 

  • A lenda de Candyman (2021) 

Um jovem artista cria uma exposição sobre Candyman, uma criatura maligna que, segundo as lendas, pode ser invocada diante de um espelho. Aos poucos, o fascínio do rapaz pelo monstro o joga em uma trama de mistérios, sangue e morte.

 

  •  Audição (1999)

Audition é um filme de terror japonês de 1999 dirigido por Takashi Miike, baseado no romance de 1997 de Ryu Murakami. É sobre um viúvo, Shigeharu Aoyama, cujo filho sugere que ele deveria encontrar uma nova esposa. Aoyama concorda e, com um amigo, faz um falso teste para conhecer um novo parceiro em potencial na vida.

 

  • Kwaidan: As Quatro Faces do Medo (1964) 

Produção japonesa contada em quatro histórias. Em “Black Hair”, samurai divórcia-se da mulher que ama para se casar com outra pelo dinheiro; em “The Woman in the Snow”, lenhador encontra mulher congelada e o espírito dela aparece para revelar detalhes de sua vida, pedindo a ele que jamais conte a ninguém – mas dez anos depois ele esquece a promessa; em “Hoichi the Earless”, o jovem e cego Hoichi vive num monastério e passa a cantar para fantasmas do império; e “In a Cup of Tea” fala de um escritor que vê uma misteriosa face refletida numa xícara de chá.

 

  • Scream (1996)

Um grupo de jovens enfrenta um assassino mascarado que testa seus conhecimentos sobre filmes de terror. A pequena cidade de Woodsboro nunca mais será a mesma.

 

  • ParaNorman (2012)

O jovem Norman Babcock consegue falar com os mortos e prefere conviver com eles a conviver com os vivos. Seu tio Prenderghast se comunica com ele para dizer que a maldição de uma bruxa centenária vai se realizar, e apenas Norman pode detê-la.

 

  • A Casa Monstro (2006)

Nenhum adulto acredita quando três adolescentes falam que existe uma casa no bairro que é uma criatura perigosa. Com o Dia das Bruxas se aproximando, eles têm que descobrir uma forma de destruir a casa antes que ela faça mal a crianças inocentes.

 

  • Hocus Pocus (1993)

Após se mudar para Salem, Massachusetts, o adolescente Max Dennison explora uma casa abandonada com sua irmã Dani e sua nova amiga Allison. Depois de não acreditar em uma história que Allison conta, Max acidentalmente liberta um grupo de bruxas más que morava na casa. Agora, com a ajuda de um gato mágico, as crianças devem roubar o livro de magias das bruxas para impedi-las de se tornarem imortais.

 

  • Jovens Bruxas (1996)

Uma jovem se muda de São Francisco para Los Angeles para começar uma nova vida. No colégio em que se matricula, ela acaba conhecendo três alunas que têm uma atividade um tanto quanto incomum: elas se dedicam ao ocultismo e à magia. E isso não é um segredo, tanto que elas até mesmo têm a fama de bruxas entre os colegas. O problema é que, quando as quatro garotas fazem amizade e começam a praticar magia juntas, acabam desencadeando um poder que foge do controle e gera consequências avassaladoras.

 

  • Contos da Lua Vaga depois da Chuva (1953)

No século XVI, em plena guerra civil, dois irmãos fazendeiros vão à capital local para tentar vender peças de cerâmica. Eles vendem todas, e depois o destino dos dois se separa quando Tobei decide se tornar samurai, e Genjuro quer enriquecer através do comércio. Entre as surpresas que os esperam, Genjuro descobre que a rica mulher que o recebeu em seu palácio, é na verdade, um fantasma.

 

  • Fear(s) of the Dark (2007)

Seis animadores contam seis histórias de terror infantil. Medo do escuro, em tradução literal, soma o talento de criadores gráficos de variados estilos, para colocar na tela seus maiores medos em relação ao escuro – um medo que, não importa em que situação, toda e qualquer pessoa já sentiu ao menos uma vez.

 

  • Perfect Blue (1997)

Mima Kirigoe é uma cantora pop de uma banda CHAM!, mas decide se tornar uma atriz, tendo como primeiro projeto uma série de crimes dramáticos. Muitos de seus fãs ficam chateados com sua decisão e um deles, obcecado por Mima, começa a persegui-la e a enviar mensagens a chamando de traidora. Decidida a ignorar tais fatos, ela se preocupa com sua personagem na série que sofreu um sequestro em um dos episódios. Sem ter noção da possibilidade de ser afetada pela cena, Mima fica traumatizada e começa a não saber distinguir a realidade da ficção. Seu problema maior começa quando seus colegas de trabalho são assassinados e as provas apontam para ela mesma.

 

  • Carrie (1976) 

Nesta adaptação do romance de Stephen King, a quieta e sensível adolescente Carrie White enfrenta insultos dos colegas na escola e abuso em casa de sua mãe, uma fanática religiosa. Quando estranhos acontecimentos começam a acontecer em torno de Carrie, ela começa a suspeitar que tem poderes sobrenaturais. Convidada para o baile da escola pelo autoritário Tommy Ross, Carrie tenta relaxar, mas as coisas tomam um rumo sombrio e violento.

 

  • Possessão (1981)

Desconfiado que sua esposa Anna (Isabelle Adjani) o está traindo com outro homem. Mark (Sam Neill) resolve seguir seus passos. Passando por séria crise conjugal, Mark ainda se envolve num assassinato. Seguindo os passos de Anna, Mark descobre que ela vive um bizarro relacionamento sexual com uma criatura monstruosa.

 

  • House (1977)

House é uma comédia japonesa de terror de 1977, dirigida e produzida por Nobuhiko Obayashi. O filme é estrelado principalmente por atores amadores, com apenas Kimiko Ikegami e Yōko Minamida tendo alguma experiência anterior notável de atuação.

 

  • À Meia Noite Levarei Sua Alma (1964)

O sádico e cruel coveiro Zé do Caixão pretende gerar um filho perfeito para dar continuidade ao seu sangue. No entanto, sua mulher não consegue engravidar e ele acaba violentando a mulher do seu melhor amigo. A moça agredida pelo coveiro quer se suicidar com o intuito de regressar do mundo dos mortos e levar a alma de Zé do Caixão.

 

  • Morto Não Fala (2018)

Stênio é plantonista noturno no necrotério de uma grande e violenta cidade. Em suas madrugadas de trabalho, ele nunca está sozinho, pois possui um dom paranormal de comunicação com os mortos. Quando as confidências que ouve do além, contudo, revelam segredos de sua própria vida, Stênio desencadeia uma maldição que traz perigo e morte para perto de si e de sua família.

 

  • A Sombra do Pai (2018)

Uma criança é obrigada a virar o adulto da casa porque seu pai está doente e sua mãe, morta. Isso naturalmente cria uma inversão na ordem natural das coisas. A infância se transforma em saga, e a paternidade frustrada em condenação.

 

  •  Corrente do Mal (2014)

A jovem e despreocupada Jay leva uma vida tranquila entre escola, paqueras e passeios no lago. No entanto, após uma transa, o garoto com quem passou a noite lhe explica que ele carregava no corpo uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo. Agora, enquanto vive o dilema de carregar a sina ou passá-la adiante, a jovem Jay começa a ser perseguida por figuras estranhas que tentam matá-la e que não são vistas por mais ninguém.

 

  • Garota Infernal (2009)

A jovem e despreocupada Jay leva uma vida tranquila entre escola, paqueras e passeios no lago. No entanto, após uma transa, o garoto com quem passou a noite lhe explica que ele carregava no corpo uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo. Agora, enquanto vive o dilema de carregar a sina ou passá-la adiante, a jovem Jay começa a ser perseguida por figuras estranhas que tentam matá-la e que não são vistas por mais ninguém.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *