Os eventos literários já são conhecidos pelo público brasileiro há alguns anos, porém, certamente, não apresentam a visibilidade que sempre mereceram. Assim como as renomadas Comic Cons e demais eventos geeks, as mobilizações que incentivam a leitura são extremamente importantes para a propagação da cultura nerd não apenas no Brasil, porém em todos os cantos do mundo.
Com entradas ao mesmo preço de ingressos de cinema, as chamadas bienais do livro atraem não apenas os fãs da Marvel e DC, mas também crianças e adultos de todas as idades e gostos. Sendo assim, as convenções literárias incentivam a leitura de todos os gêneros e obras, uma vez que, além de oferecerem diversas atrações na vida real, possibilitam que o leitor desfrute de uma infinidade de histórias e personagens por preços bem mais justos do que aqueles que costumamos encontrar em livrarias comuns.
Eventos voltados à promoção de livros, como as bienais e vários outros, são de extrema importância, tanto para consumidores, quanto para autores (e autoras, é claro), que se aproveitam do interesse do público para promoverem seu trabalho. Tanto na indústria brasileira como no exterior, não é fácil garantir sucesso quando o interesse da sociedade em leituras demoradas diminui mais a cada ano que se passa. E uma das várias maneiras que temos para reverter essa situação é divulgar as bienais do livro.