Continuando os esforços da Riot Games em ampliar e dar maior visibilidade ao cenário competitivo feminino de VALORANT, a desenvolvedora e distribuidora de games revelou nesta quarta-feira (27) detalhes sobre a segunda etapa do VCT: Game Changers, campeonato exclusivo para as jogadoras femininas de VALORANT (cis, trans e não-bináries). A primeira etapa do Game Changers teve sua final realizada no último dia 9 de julho, e a segunda etapa decidirá a vaga do Brasil para o Game Changers Championship — o campeonato mundial da modalidade –, que acontecerá em novembro, na Alemanha.
A competição começará com a fase de Qualificatórias Abertas, realizada pela Gamers Club. Serão distribuídos R$27 mil de premiação para as equipes que ficarem nas 16 primeiras colocações. A fase será composta por confrontos diretos MD3 (Melhores de 3), com exceção da final qualificatória, que será uma MD5 (Melhor de 5). As Qualificatórias acontecerão nas seguintes datas:
- Qualificatória Aberta #1: de 18 a 21 de agosto
- Qualificatória Aberta #2: de 22 a 25 de setembro
- Qualificatória Aberta #3: de 29 de setembro a 2 de outubro
Após as três Etapas Qualificatórias, os 8 melhores times irão formar a Game Changers Series 2, que coroará o melhor time feminino de VALORANT do Brasil, diretamente dos estúdios da Riot Games.
As duas etapas do VCT: Game Changers garantem Pontos de Circuito por colocação para as equipes participantes, e são esses pontos que definem quem irá para a competição mundial representando o Brasil — a equipe que estiver em primeiro lugar no ranking garantirá vaga no evento. O Game Changers Championship acontecerá entre os dias 15 e 20 de novembro, na cidade de Berlim, e contará com as melhores equipes femininas de VALORANT do mundo.
Para mais informações, acesse nosso site e redes sociais @valesportsbrasil.