A LOUD, maior organização de esports e conteúdo do Brasil, se consagrou a grande campeã do primeiro split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), principal torneio da modalidade no Brasil. Na Grande Final, disputada contra a PaiN Gaming, a organização dominou a série e repetiu o resultado da última final contra “Os Tradicionais”, vencendo por 3×0 e garantindo o bicampeonato. Além do título, a LOUD será a representante brasileira no Mid Season Invitational, torneio internacional de meio de temporada que contará com a participação das melhores equipes do mundo, em Londres, a partir do dia 02 de maio.
A organização já está com a viagem marcada para a Espanha, que acontecerá nesta segunda-feira (17), e durante a estadia ficará hospedada em Madrid, com o objetivo de iniciar a sua preparação para o torneio internacional.
Bruno “Playhard”, CEO da LOUD, afirmou estar orgulhoso por mais um título e ressaltou o esforço da equipe: “Estou muito orgulhoso com nosso time e todo staff, que conseguiu trabalhar duro, contornando toda dificuldade do início do split, dando a volta por cima, sendo campeã. Aliás, quero agradecer não só eles, mas a nossa torcida apaixonada que esteve presente e nos acompanhou durante toda temporada que junto com nossos patrocinadores, acreditam na LOUD. Este resultado é de todos vocês!”
Durante a série final, a LOUD aplicou seu ritmo em todos os jogos e não deu chances da PaiN de iniciar uma retomada. A organização começou abrindo 1×0 em 28 minutos de partida, com grande destaque para a atuação de Route. Já no segundo jogo, a equipe encaixou seu jogo e conseguiu encaixar uma boa luta no início do late game para fechar o segundo jogo. Já na partida decisiva, desde o primeiro minuto, a LOUD demonstrou a força do seu early game e fechou a série, se tornando bicampeã do CBLOL.
Confira os destaques individuais da LOUD no CBLOL
Além do título, os jogadores da LOUD foram premiados pelos seus destaques individuais. Route, atirador da organização, foi o primeiro coreano jogando na posição de atirador a vencer o título, e demonstrou sua versatilidade de escolhas, jogando a série com 3 personagens diferentes, Aphelios, Zeri e Xayah, respectivamente. O mid-laner da organização, Tinowns, se tornou o jogador com o maior número de abates da história do CBLOL, somando 1444 abates. Já Robo, garantiu o seu quinto título da competição e levou para casa o MVP da etapa. Croc chegou a sua terceira final em quatro temporadas e garantiu o seu segundo título. Por fim, Ceos segue invicto em finais, o jogador conquistou seu terceiro título e nunca perdeu uma partida em uma série da Grande Final do CBLOL.
Agora, a LOUD iniciará sua preparação para a disputa do Mid Season Invitational, que acontecerá em Londres, a partir do dia 02 de maio. Para saber mais sobre a LOUD e suas novidades, fique por dentro das redes sociais: Instagram, Twitter, TikTok e Youtube.