Harry’s House – Álbum que conhecemos o Harry Styles

13 de Março, um dos cantores mais amados atualmente, ganhador da Melhor Música Pop no Grammy em 2021, integrante de uma das maiores boybands que já existiu, anunciou seu novo terceiro álbum, sua terceira parte de sua história cantada e escrita por ele e a terceira vez que Harry Edward Styles abre seu coração a público. 

Com um single e um clipe já lançados, o “As It Was” dia 23 de Março, deu uma palinha do que poderíamos esperar do novo álbum solo de Harry. Tivemos também algumas faixas cantadas no Harrychella, quer dizer no Coachella desse ano.

Harry Styles entrega pop carismático e retrô delicinha em 'Harry's House'; g1 ouviu | Música | G1(Divulgação)

Nesta última sexta-feira, dia 20 de maio, foi lançado o “Harry’s House”, após três anos do lançamento de “Fine Line”, o álbum que fez o mundo conhecer Harry Styles. Álbum, tem a 5° melhor estreia no spotify, dominando o mesmo o final de semana inteiro. As 13 faixas dessa nova parte da história de Harry, com quase 42 minutos, teve sua apresentação e estreia, em um local com mais de 20 mil fãs presentes, na UBS Arena, nos Estados Unidos, na noite do dia 20 de Maio, ficou conhecida como One Night Only.

“Harry’s House”, o nome já entrega o que o nosso novo popstar queria apresentar no álbum desde o começo. Com 28 anos de idade e na estrada desde os seus quase 17 anos, “Harry’s House”, mostra seu amadurecimento na música e na sua vida, para quem o conhece, sabe que ele tem projetos além da sua carreira de cantor, hoje, ele dita moda, atua, está em todos os lugares e focos, desde o lançamento do seu último álbum e mais comercial que é o “Fine Line”

Harry Styles lança Harry's House, o álbum que precisava no momento(Divulgação)

Ele no seu show de apresentação do álbum, se emocionou ao dizer, que esse trabalho foi o que o salvou nesse tempo de pandemia, ele pode ser n coisas mas uma coisa que ele nunca vai deixar de ser ou de fazer é cantar, 2020 ele estava com uma tour mundial, e teve que lidar com a pandemia, como todos nós. Por isso esse álbum é um lado mais íntimo do cantor, que nem seu álbum de estreia, o “Harry Styles”.

“Fine Line”, vendeu o Harry, para todos nós conhecemos, o “Harry’s House”, mostra sua parte mais intimista, com músicas calmas e animadas, com letras reflexivas, mostrando cada parte de sua história. Nas suas 13 faixas, temos mudanças de melodias, arranjos, partindo para um ritmo dançante para um ritmo até melancólico, podemos assim se dizer, com mistura de ritmos, Harry faz pensar se vamos emocionar na próxima música ou dançar uma balada romântica. 

“Harry’s House”, tem várias divisões e apresentações, como se estivemos entrando dentro de uma casa e passando por diversos cômodos, cada um com suas diferenças, individualidade, lá habita alguém diferente que condiz ao cômodo, as faixas desse álbum condiz, com o significado de cômodos e o nome já entrega com o que ele condiz.

Harry's House” | Harry Styles lança aguardado terceiro disco da carreira e é aclamado pela crítica; ouça! – Poltrona Vip(Divulgação)

De acordo com a tracklist oficial, “Harry’s House” é dividido em duas partes – Side A e Side B, como em discos de vinil, e cada lado tem sua particularidade. Lado A, começa com a dançante, quase um pop “Music For a Sushi Restaurant”, depois temos a estrela do Coachella “Late Night Talking”, a Grapejuice” mais para um indie pop e vem o primeiro single do álbum “As It Was” atualmente um grande hit no mundo todo, e aí vem a grande mudança do álbum, muito mais sérias, as três ultimas musicas do lado A, “Daylight” traz mais elementos de synthpop, totalmente acelerado, então vem “Little Freak” que quebra todo esse ritmo, sendo um dos pontos fortes do álbum, competindo com algumas como melhor faixa, com uma letra delicada, logo depois dessa não perdendo o jeito de nos fazer sofrer vem “Matilda”, com uma letra sobre delicada, falando sobre amadurecimento, muitos devem ser identificado com os versos.

“Você pode seguir em frente,

Você pode dar uma festa cheia para todo mundo que você conhece,

E não convide sua família porque eles nunca te mostraram amor,

Você não precisa se desculpar por sair de casa e crescer, mhm”

Chegamos então no Lado B, iniciando com uma quebra de calmaria com “Cinema” e “Daydreaming”, em sequência vem “Keep Driving” com sensação de você estar fazendo uma viagem de carro, criando esse cenário, já “Satellite” te leva para longe fazendo estar no mesmo ponto que Harry estava quando escreveu essa música, logo depois temos  “Boyfriends”, e o grande final  “Love Of My Life” mostrando uma expectativa diferente do ver a frase “Amor da minha vida”.

Harry Styles Plots U.S. Residency Tour for 'Harry's House'(Divulgação)

Essa obra, é intimista e confortável, estamos ouvindo um trabalho extremamente autêntico e ousado, logo após ele descobrir sua fórmula do sucesso com seu antigo trabalho, porém tu sente a entrega de corpo e alma, com cada sensação ao escutar cada faixa desse trabalho, mostra o amadurecimento de Harry, como artista, consolidando sua identidade visual.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *