A “Era de Ouro” de Hollywood se refere aos filmes hollywoodianos produzidos durante os anos 20 aos anos 60 nos Estados Unidos. São produções clássicas que marcaram época e fazem sucesso até hoje. A boa notícia para os cinéfilos de plantão é que grande parte desses títulos estão disponíveis com exclusividade no Star+. Confira abaixo!
Gentlemen Prefer Blondes – Os Homens Preferem As Loiras (1953)
Iniciando a lista, temos um grande clássico de Marilyn Monroe, que acompanha duas dançarinas de cabaré: Lorelei (Marilyn Monroe) e Dorothy (Jane Russell). Quando Lorelei fica noiva de um milionário, ela embarca num cruzeiro, junto da amiga, rumo a Paris. O pai do noivo contrata um detetive (Elliott Reid) para segui-las e conseguir provas de infidelidade de sua futura nora, criando uma série de confusões em alto-mar.
A Luz É Para Todos (1947)
O jornalista Philip Schuyler Green (Gregory Peck) é convidado pela revista para a qual trabalha para escrever uma matéria sobre o anti-semitismo. Inicialmente sem saber como abordar o tema, ele resolve se mudar para Nova York e se fazer passar por um judeu, para descobrir quais os reais sentimentos das pessoas a respeito do assunto. Logo ele sente o preconceito e aprende o significado de ser judeu.
The Seven Year Itch – O Pecado Mora Ao Lado (1955)
Outro grande sucesso de Marilyn Monroe é “The seven year itch”. O filme conta a história de Richard Sherman (Tom Ewell), que no meio de uma onda de calor, despacha sua mulher (Evelyn Keyes) e o filho para férias no Maine. Sozinho para trabalhar em Manhattan, Richard conhece uma linda modelo loura (Marilyn Monroe) que se mudou para o apartamento do andar superior. Enquanto pondera sobre a infidelidade, Richard sonha com a nova vizinha. Será que suas fantasias se tornarão realidade?
Love Me Tender (1956)
É claro que o rei do rock não estaria de fora dessa lista. Em “Love Me Tender”, Elvis Presley interpreta Clint, que supõe que seu irmão mais velho Vance Reno (Richard Egan) foi morto em combate e se casa com a namorada dele. Porém o “morto” retorna cheio de amargura, em virtude de tudo aquilo que sofreu. A família tenta se reconectar e lidar com esta complicada situação, visto que ambos estão apaixonados pela mesma mulher.
Tarde Demais Pra Esquecer (1957)
Nickie Ferrante (Cary Grant) é um playboy mulherengo, considerado o solteiro mais cobiçado da atualidade, e está para se casar com Lois Clark (Neva Patterson). Terry McKay (Deborah Kerr) é uma ex-cantora que também está de casamento marcado, com Kenneth Bradley (Richard Denning). Ambos estão em um cruzeiro que parte da Europa rumo a Nova York, no qual se conhecem. Nickie e Terry se apaixonam mas, como ambos têm relacionamentos com outras pessoas, combinam de se encontrar 6 meses após a chegada da viagem, no alto do Empire State. Neste período eles poderão acertar suas vidas e, caso se reencontrem, se casar.
Warlock – Minha Vontade É Lei (1959)
A pequena cidade de Warlock está enfrentando os dias mais difíceis de sua história, devido a criminalidade só aumentar e a população sofrer nas mãos de uma sangrenta quadrilha de um fazendeiro local. Para resolver o problema, os moradores de Warlock decidem contratar o famoso pistoleiro Clay Blaisedell (Henry Fonda), sem saber que seus métodos não seriam muito diferentes dos usados pelos bandidos.