CRÍTICA: Ghostbusters: Mais Além

Em 1984, foi lançado um dos grandes xodós de toda a humanidade, o grandioso filme, Ghostbusters, um longa que conta a história de um grupo de desempregados que decidem virar caça-fantasmas e salvar a lendária Nova York de uma infestação desses seres. Bom como vocês sabem esse filme carrega anos de admiração e de fãs, não tem como não dizer que não viu esse filme uma vez na vida, ainda mais a música tema que continua em nossas memórias, ‘Who you gonna call? GHOSTBUSTERS!’

 

Crítica | Ghostbusters: Mais Além(Imagem: Divulgação / Sony Pictures)

Desde o lançamento, foi um enorme sucesso em todo mundo, quem não cresceu sem ver uma vez esse filme passando na sessão da tarde? Quase trinta anos se passaram e público ainda clama por mais conteúdo dos caças-fantasmas, então depois desses anos, e nesta quinta-feira, dia 18, lança uma sequência direta dos filmes lançados nos anos 80, de uma forma mais moderna, criativa e sem perder a essência, o longa ‘Ghostbusters: Mais Além’

 

Nova geração se reúne em foto inédita de Ghostbusters - Mais Além -  NerdBunker(Imagem: Divulgação / Sony Pictures)

O filme muda todo o cenário que já estamos acostumados, que é o de Nova York nos anos 80, para 2021 em uma cidade pequena no interior dos EUA, onde se passa essa nova aventura. Callie (Carrie Coon) ao mesmo tempo que é despejada, recebe a notícia que seu pai, o Dr. Egon (Harold Ramis) deixou uma fazenda de herança, então ela e os nossos protagonistas, Phoebe (Mckeena Grace) e Trevor (Finn Wolfhard) se mudam para essa fazenda caindo aos pedaços e descobrem que ela não é apenas uma fazenda comum. Phoebe com a ajuda de seu novo amigo, Podcast (Logan Kim), e seu novo professor, Sr. Grooberson (Paul Rudd) e Trevor vão perceber que o avô não era o maluco que a cidade achava, e o legado dos ‘Ghostbusters’ ainda corre nas veias da família.

Bom, a grande palavra e tema desse filme é ‘família’, esse filme foi dirigido pelo Jason Reitman, o filho do diretor Ivan Reitman, que comandou o primeiro filme da franquia, então fica mais claro que o longa é sobre família, Jason contou que o pai teve presente em todo o momento, dando suporte e dicas para o filme. Além disso, o filme foi escrito por Gil Kenan, Jason Reitman e Dan Aykroyd, o que faz dar certo mais ainda, mostrando um filme muito divertido e empolgante.

 

Ghostbusters - Mais Além: Lançamento, sinopse, trailer e tudo o que sabemos  sobre sequência de Caça-Fantasmas [LISTA] · Rolling Stone(Imagem: Divulgação / Sony Pictures)

O filme consegue homenagear e entregar uma história nova totalmente divertida de uma maneira espetacular. O longa é lotado de referências, easters-eggs e muitas surpresas ao longo do filme, de te deixar emocionado. Roteiro é bem trabalhado, dá para ver que foi feito com muito carinho e amor, tudo tem um momento certo no filme, as piadas é um ponto altíssimo, souberam medir de uma maneira boa, sem mais e menos, transformando o filme muito divertido, e os atores que interpretam tem um bom ritmo para a comédia, o cast também é um dos grandes pontos altos do filme, tem uma ótima química, os personagens são bem construídos e os atores os transformam mais ainda, fazendo você criar simpatia e se apegar a essa nova família apresentada. O que mais sobressai é a dupla Phoebe e Podcast, o ator mirim Logan Kim iniciou sua carreira bem por demais, o personagem dele rouba a atenção maioria das vezes e ele é excelente como todo o elenco.

 

Crianças investigam mistérios no 1º trailer de 'Ghostbusters: Mais Além';  veja | Jovem Pan(Imagem: Divulgação / Sony Pictures)

Lançar uma nova história de uma franquia tão famosa é sempre um grande desafio para qualquer um, porque você além de agradar os antigos fãs, tem que se tornar uma história atrativa para chamar o público atual, Jason soube fazer isso muito bem, mesmo com referências e cheio de homenagens, não é algo que atrapalha para quem nunca viu ou sabe apenas por cima da história, porém é claro que é uma grande carta de amor e carinho, cheia de nostalgia e emoção durante 2h4m de filme.

Para a felicidade de todos ‘Ghostbusters: Mais Além’ é um filme muito bom, quase excelente, a única coisa que peca é o final que é um pouco mais lento, porém ver esse filme é grande experiência, é um filme introdutório, uma aventura divertida com piadas sobre terror trash e fantasmagórico, horando por uma turma muito especial, que soube o que estava fazendo e quão grande é a importância e peso desse filme. É muito fácil você se encantar por ele, tem tudo que agrada o público.

Crítica: Ghostbusters: Mais Além | A nostalgia que deu certo(Imagem: Divulgação / Sony Pictures)

 Ghostbusters: Mais Além, é um filme sobre família e feito para família, como o diretor Jason Reitman, falou no vídeo de créditos iniciais,esse longa sobre acertar em todos detalhes atuação, efeitos especiais, emoção, cenas de ação, até a volta da Ecto-1 teve! Além de homenagear todo esse legado e introduzindo uma equipe e franquia para uma nova geração crescer com esses filmes.

Filme está sendo lançado nesta quinta-feira (18), nos cinemas, sem previsão de entrada na plataforma streaming, então se sentirem seguros, eu indico ir prestigiar esse filme no cinema, lógico, que seguindo todas as normas de segurança!  

Observação: O filme tem duas cenas pós-créditos.

 

  

 

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *