Animação | Ruby Marinho – Monstro Adolescente subverte mitologia dos krakens e sereias

Opção de entretenimento para toda família curtir nas férias, Ruby Marinho – Monstro Adolescente, nova animação da DreamWorks e Universal Pictures, é inspirada na clássica mitologia dos krakens, seres que, de acordo com as lendas, atacavam as embarcações, enquanto as sereias, ao contrário deles, personificavam a beleza e o enigma do mar.

Mas nesta animação, dirigida pelo cineasta indicado ao Oscar, Kirk DeMicco (Vivo: Um Amigo Show, Os Croods), e produzida por Kelly Cooney Cilella (Trolls, Trolls 2), com Faryn Pearl (Os Croods 2: Uma Nova Era, Trolls 2) na codireção, a história é subvertida. No filme, a protagonista Ruby (Agatha Paulita) é uma adolescente desesperada para se enturmar no Colégio Oceanside High, enquanto tenta esconder que é um kraken. Mas para conseguir balancear sua vida pessoal com a identidade secreta, a jovem terá que enfrentar Chelsea (Giovanna Lancelotti), uma sereia vaidosa e egoísta.

“Como cineasta, sempre me interessei em subverter expectativas em minhas histórias. No caso de Ruby Marinho – Monstro Adolescente, algo que me deixou muito empolgado foi a oportunidade de fazer o mesmo com a mitologia dos krakens e das sereias. Tradicionalmente, o krakens têm sido retratados como criaturas monstruosas, algo a ser temido e evitado a todo custo. Mas neste filme, queríamos explorar a ideia deles como poderosos e benevolentes protetores do mar. Da mesma forma, queríamos pegar a imagem tradicional das sereias e virá-la de cabeça para baixo, criando uma mitologia mais complexa e cheia de nuances que desafiasse as expectativas do público”, afirma DeMicco.

Ruby Marinho – Monstro Adolescente está em cartaz nos cinemas brasileiros, também com versões acessíveis. Para mais informações, consulte os cinemas de sua cidade.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *