Três atrizes que se destacam na cena atual do humor no Brasil, Natália Lage, Júlia Rabello e Thati Lopes estão reunidas em “La Situación”, nova comédia dirigida por Tomás Portella que chega aos cinemas agora em nova data: 23 de março. O “road movie” traz uma história cheia de reviravoltas e muitos perrengues vividos por três mulheres que embarcam em uma viagem para a Argentina em busca da herança de uma delas.
“La Situación” conta a história de Ana (Natália Lage), uma mulher que está infeliz na vida pessoal e profissional, até que recebe a notícia de que tem direito à herança da avó que morava na Argentina. Ela parte então para uma viagem ao lado de sua melhor amiga, Letícia (Júlia Rabello), esposa e mãe que também passa por uma crise existencial. A contragosto, as duas levam a prima ‘excêntrica’ de Ana, Yovanka (Thati Lopes).
O filme conduz o público para uma sequência de mal-entendidos ao longo de uma viagem cheia de imprevistos, durante a qual as protagonistas chegam a ser confundidas com traficantes internacionais. Apesar da história se passar na Argentina e no Paraguai, as filmagens aconteceram em outro país da América do Sul, o Uruguai. Por isso, o elenco, que conta, ainda, com os brasileiros Dudu Azevedo, interpretando um policial federal, e Marcelo Gonçalves, como marido de Letícia, também traz os atores uruguaios Roberto Suarez e Soledad Pelayo, entre outros.
“É um tipo de comédia que fazemos pouco no Brasil: um road movie. A mistura de atores brasileiros com o elenco uruguaio dá um toque especial ao filme. E ter essas três grandes atrizes interpretando esses papéis hilários foi um presente”, afirma o diretor Tomás Portella sobre o longa que tem roteiro de Carolina Castro e Natália Klein.
“O filme mistura esse clima de comédia de erros com road movie. Um ambiente perfeito para a Natália, a Julia e a Thati brilharem. Um roteiro ácido e divertido que garantirá grandes risadas num visual estonteante”, diz Iafa Britz, produtora do filme, pela Migdal Filmes.