Mais que Amigos, uma comédia inteligente e sincera sobre encontrar sexo, amor e romance em meio à loucura, estreia nos cinemas brasileiros amanhã, 6 de outubro. Estrelado por Billy Eichner, o primeiro homem abertamente gay a coescrever e estrelar seu próprio filme de grande estúdio, Mais que Amigos é dirigido por Nicholas Stoller a partir de seu roteiro com Eichner. Além de Eichner, Luke Macfarlane, Monica Raymund, Dot-Marie Jones, Bowen Yang, Jim Rash e Harvey Fierstein estrelam o longa, apresentando um elenco principal totalmente LGBTQIAP+.
O diretor Nicholas Stoller conta de onde surgiu a ideia para o filme e como foi trabalhar com Billy Eichner: “Billy é uma das poucas pessoas totalmente autodidatas que conheço na indústria. Todo mundo tem mentores. Seu mentor foi o YouTube. Ele colocou sua criatividade em Funny or Die, e tornou-se popular. Sozinho. Ele próprio fez isso, mesmo quando toda a indústria, por um longo tempo, afirmava que não seria possível, por causa da sua orientação sexual. Foi preciso ter muita força interior. Pensei comigo: ‘Opa, ele é uma estrela de cinema’. Eu queria trabalhar em uma comédia romântica sobre dois gays, mas não posso escrevê-la sozinho. Não sou gay, não seria honesto. Mandei um e-mail para ele, perguntando se ele gostaria de fazer isso comigo”, conta Stoller.
Mais que Amigos estreia em todos os cinemas brasileiros em 6 de outubro. Para mais informações sobre a programação e ingressos, consulte os cinemas da sua cidade.