O thriller psicológico O Segredo de Madeleine Collins (Madeleine Collins), protagonizado por Virginie Efira (“Benedetta”; “Elle”), estreia nos cinemas brasileiros em 15 de setembro com distribuição da Synapse Distribution.
O longa acompanha a vida dupla e cheia de segredos da personagem interpretada por Virginie Efira. Em função do trabalho, a personagem tem a desculpa perfeita para ficar fora de casa frequentemente por longos períodos de tempo. Uma mulher acostumada a estar no controle, ela se divide entre a França e a Suíça. Em cada país, um nome diferente e uma família diferente. Tudo começa a desmoronar quando dois amigos se encontram e suas vidas distintas começam a se cruzar. Com isso, ela se vê forçada a entrar em uma perigosa e frágil rede de mentiras.
Antoine Barraud, produtor do filme português “O Ornitólogo” — premiado no Festival de Locarno de 2016 -, dirigiu e escreveu O Segredo de Madeleine Collins com o objetivo de criar um thriller que deixasse os espectadores no limite da tensão. “Para acompanhar a história, é preciso montar um mapa mental complexo, pois não se pode perder nenhum detalhe.”
Junto à protagonista Virginie Efira, que esteve em “Benedetta”, “Sybil” e na comédia “Adeus, Idotas”, indicado a sete César Awards em 2021 – estão no elenco nomes como François Rostain (“Meia-Noite em Paris), Valérie Donzelli (“Dix pour cent”) e Jacqueline Bisset, das versões clássicas de “Casino Royalte” (1967) e “Assassinato no Expresso Oriente” (1974). Quem também faz uma participação especial é o diretor israelese Nadav Lapid, interpretando um personagem ainda mais misterioso que o de Efira. O filme foi indicado no Festival de Veneza em 2021 na categoria “Giornate degli Autori Award”.