Neste domingo, 24 de julho, o Allianz Parque contou com presenças para lá de especiais: no início da partida entre Palmeiras e Internacional, cachorros da ONG Bichos do Gueto vestiram capas de super-herói para entrarem em campo junto com os jogadores do clube. A ação visa incentivar a adoção responsável de animais em todo o país e foi idealizada pela Mars (detentora da marca PEDIGREE), Sociedade Esportiva Palmeiras e a Warner Bros. Pictures com o filme DC Liga dos Superpets.
As mais de 38 mil pessoas presentes no estádio puderam acompanhar de perto o momento da entrada dos jogadores em campo e conferir a emocionante chegada dos atletas alviverdes mais do que bem acompanhados. Os cachorros que entraram em campo estão disponíveis para adoção e comoveram não só os torcedores, mas também os próprios jogadores e dirigentes do clube. “A Sociedade Esportiva Palmeiras é mais do que um clube de futebol; é uma organização geradora de impacto positivo para toda a sociedade. Com essa iniciativa, queremos chamar a atenção dos nossos torcedores e do público em geral sobre o problema do abandono de animais”, declarou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
A realidade dos animais de abrigos e a relação de amor entre humanos e pets são temas da nova animação da Warner Bros. Pictures, o DC Liga dos Superpets que chega aos cinemas brasileiros em 28 de julho. Além disso, o filme também ressalta o trabalho em equipe e a mensagem de que todos podem ser um super-herói, inclusive os pets.
A Mars, líder global em produtos alimentícios e detentora de marcas como PEDIGREE®, WHISKAS®, CESAR®, SHEBA® e DREAMIES™, têm como uma de suas prioridades globais combater o abandono animal, e o incentivo à adoção responsável é um dos principais pilares para enfrentar esse desafio. Há quase 15 anos, por meio do programa PEDIGREE® Adotar é tudo de bom, a empresa já garantiu que mais 78 mil cães encontrassem um lar e, em parceria com a AMPARA Animal, apoia 32 ONGs em todo Brasil.
“Lutamos diariamente para que todo cachorro encontre um lar feliz. Essa ação é um passo importante nessa trajetória, pois acreditamos que para atingir esse objetivo precisamos criar um verdadeiro movimento e aumentar a visibilidade sobre a realidade dos animais que vivem nos abrigos e nas ruas”, conta Eduardo Lima, Diretor de Marketing da Mars.